Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: AURA E OS CHACRAS

Pesquisar este blog

domingo, 26 de agosto de 2012

AURA E OS CHACRAS


Os objetivos atingidos pelo Reiki: AURA E CHAKRAS





A aura humana é uma emanação sutil e magnética produzida por forças etéreas. Todos os corpos possuem esse campo magnético, que se irradia como os raios solares que emanam do sol. A aura, embora ignorada pela maior parte das pessoas, é percebida e claramente reconhecida por indivíduos que se encontram em condições adequadas de sensibilidade, os chamados sensitivos.
Aura é um campo de energia que circunda protegendo nosso corpo como um arco-íris. A aura é muito frágil, passível de rupturas, rasgões e até mesmo penetrações. Quando as pessoas ficam física ou mentalmente doentes, suas auras assumem uma aparência manchada ou suja. A aura pode também apresentar vincos, como os de uma camisa pela qual tivesse passado os pneus de um carro. Pode também apresentar círculos, xadrez ou quadrados, indicando vários tipos de doenças.
Pesquisas científicas provam que todos os corpos, animados ou inanimados, emitem uma radiação sutil. Essa emanação recebeu vários nomes. É o magnetismo de Mesmer, o fluido elétrico de Jussieu, as chamas odílicas de Reichenbach, a sensibilidade exteriorizada de Rochas, os raios vitais do Dr. Baraduc. Os russos denominaram as emanações energéticas de bioplasma.
A famosa câmara Kirlian, que fotografa a aura, assim chamada em homenagem a seu inventor (Samyon Davidovich Kirlian) foi reconhecida pela Academia de Ciências Médicas de Moscou.

As comprovações efetuadas mostram que tudo o que ocorre no corpo físico, primeiro ocorre no plano sutil. Em conseqüência, é bastante lógico intervir preventivamente no corpo áurico através do método Reiki ou de outras técnicas de terapias vibracionais. Se a doença se apoderou do corpo físico, é conveniente fazer duas intervenções simultâneas: a intervenção no corpo físico, com a medicina convencional, e a intervenção no corpo sutil, com a energia Reiki, a fim de eliminar a causa.
Felizmente, na maioria dos casos, a aura pode ser limpa, restaurando a vitalidade física e mental.
A aura humana divide-se em diversas camadas, chamadas corpos energéticos, que se interpenetram e cercam umas às outras em camadas sucessivas. Cada corpo se compõe de substâncias mais finas e de “vibrações” mais altas à medida que se afasta do corpo físico.
Ligados à aura, funcionando como receptores e emissores de energia, ou seja, como canais de troca,  existem os chakras.  Cada camada da aura está associada a um chakra.

Obs: Foto acima dos 7 chakras vistos de frente e de costas.
Chakras são centros de energia existentes em nosso corpo que se encontram num permanente movimento circulatório. Em sânscrito significa “roda” ou “círculo”.
Eles podem sofrer lesões como:
- defeitos óbvios (fissuras e malformação)
- falta de conexão com o sistema de energia interno no ponto de origem (espinha)
- falta de alinhamento (posição inclinada)
E quando a energia Reiki é enviada a um chakra lesado, ele entrará num alinhamento correto e as fissuras e compressões serão curadas.
O fluxo da Energia Universal de Vida através de um órgão o revitaliza e o capacita a reassumir sua função natural.
Eles são os centros captadores, armazenadores e distribuidores de energia vital (prana) do nosso corpo.
Existem milhares de centros de força distribuídos pelo corpo, os quais são interligados por canais energéticos chamados nadis que significa em sânscrito tubo ou vaso. As nadis formam uma imensa malha energética que leva o prana para todos os pontos do corpo.
Os Chakras são vórtices como se fosse um redemoinho em miniatura que faz circular as energias numa determinada vibração. Temos no corpo humano mais de 88.000 chakras, porém temos uma ordem em importância, tais como as Metrópoles, cidades grandes, cidades pequenas e vilas.

O perfeito funcionamento dos chakras é sinônimo de perfeita saúde, mas a abertura de todos a todos os níveis é sinônimo de evolução. É o que os mestres chamam de iluminação. Existem inúmeras técnicas de abertura dos chakras. Entre elas, o método Reiki tem a vantagem de ser uma técnica suave.
Quando os chakras funcionam normalmente, cada qual está “aberto” e gira na direção dos ponteiros do relógio, a fim de metabolizar as energias necessárias do campo universal.

Curiosidade: Além destes 7 chakras estamos evoluindo e passaremos a ter mais 5 chakras.


Fonte: http://mensagensreflexao.wordpress.com/inicio/chakras/, livro Reiki Essencial - Diane Stein,
livro Reiki Universal - Johnny De 'Carly, livro Mãos de Luz - Barbara Ann Brennan e 

Nenhum comentário:

Postar um comentário