Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: NOVOS CHAKRAS E AS CORES

Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

NOVOS CHAKRAS E AS CORES



  

Se você souber o que é um chakra, então você provavelmente sabe que há sete deles e que eles têm uma cor correspondente, ou vibração. Este conhecimento tem estado conosco há milhares de anos. E há milhares de anos, era verdade. Mas, como evoluímos e subir, o sistema de chakra evolui bem. O ser humano, subiu da quarta dimensão (ou parcialmente humana ascendeu) tem doze chakras, e elas diferem em muitos aspectos dos sete chakras da terceira dimensão.
Mudando de sete a doze tons é muito parecido com novas modalidades de música. As vibrações são diferentes. As cores são diferentes. O som, a harmonia, é diferente. E, claro, todo o ser é diferente.
Se você é um curador, você vai descobrir que algumas pessoas têm ativado os doze de seus chakras, enquanto outros ainda estão operando dentro do sistema de sete chakras.
Desde de 1987, aproximadamente, estes cinco novos chakras têm-se evidenciando nas auras das pessoas. Os cinco carregam a energia de um novo paradigma para a existência humana. Favorecem a nossa conexão com desconhecidas capacidades criativas ainda inconscientes. Eles possuem forte ligação com o Corpo da Luz Divina, ou seja, o Eu Superior. Vão unificar seu Eu Superior diretamente com a Consciência Divina que é a fonte de toda vida. Em resumo, eles nos preparam para a Quarta Dimensão. Aprenda a equilibrar e harmonizar os chakras de acordo com sua nova vibração de cores.



Então, quais são os novos chakras e correspondências a sua cor?

Décimo segundo Chakra
Cor: Azul Turquesa
O décimo segundo chakra está três degraus acima do chakra da coroa, a aura. Ele corresponde ao ponto final da MerKaBa superior (de origem, ou o seu Eu Superior) que atenda ao MerKaBa humana, ou corpo de luz. Este chakra está associado com a energia masculina "Pai Celestial". É a nossa ligação à Fonte.

Décimo primeiro Chakra
Cor: índigo Deep
O décimo primeiro chakra está dois degraus acima do chakra da coroa, a aura. Ele corresponde ao ponto superior do MerKaBa humana. Abrange todos os chakras inferiores, por isso deve ficar claro ou todos os chakras terá problemas. Embora o décimo segundo chakra corresponde com o masculino, o décimo primeiro chakra corresponde à energia feminina, a consciência de Cristo de Maria, Kwan Yin, ou Mãe Terra. Sua energia irradia índigo profunda e engloba outras coisas que nós, por isso é associado com a compaixão ea conexão com toda a vida, incluindo a Mãe Terra.

Décimo Chacra
Cor: Amarelo
O décimo chakra é um passo acima do chakra da coroa, a aura. Sua energia irradia infinitamente num plano linear em todas as quatro direcções: frente, trás, esquerda e direita. Portanto, é o chakra que nos conecta com tudo. Também protege os processos Higher Mind.

Nono Chakra
Cor: Magenta
O nono chakra é o chakra da coroa. É o portal para o resto do corpo, como ele será. É também o chakra raiz superior, onde a criação e manifestação de energia ao vivo. Como tal, as questões sobre a abnegação, sentindo-se indigno, e até mesmo o sexo 4-D vai aparecer aqui.
tom Half-Chakra (8.5)
Cor: Amber
Há um chakra meio-tom entre o oitavo e o nono chakra. Este chakra fornece uma conexão clara entre o terceiro olho e da coroa, e ele governa a clareza mental e emocional. Problemas com qualquer uma dessas áreas geralmente aparecem aqui.

Oitavo Chakra
Cor: Prata
O oitavo chakra é o terceiro olho, ou visão interior. É a base para os chakras superiores e deve ser mantido limpo e claro. Seu raio de prata irradia como um cone, com a ponta do cone no início do terceiro olho, depois se espalhando na parte de trás da cabeça.





Sétimo Chakra – Coronário




Localizado no topo da cabeça. É o portal da espiritualidade, do reconhecimento de Deus/Deusa em nós e no outro. Conhecido como chakra da coroa, é representado na tradição indiana por uma flor-de-lótus de mil pétalas na cor violeta. Através dele recebemos a Luz Divina. A tradição de coroar os Reis fundamenta-se no princípio da estimulação deste chakra, de modo a dinamizar a capacidade espiritual e a consciência superior do ser humano.
Cor: Ouro
O sétimo chakra é o chakra da garganta. Trata-se de falar a sua verdade, sem julgamento ou definição. Sua cor é o ouro Golden Verdade. Utilize esta cor na cura quando as pessoas precisam de ajuda para compreender que a sua voz a cada matéria-voz.

Sexto Chakra – Frontal



Localizado entre as sobrancelhas, se relaciona com a glândula pituitária. Conhecido como “terceiro olho” na tradição hinduísta, está ligado à capacidade intuitiva e à percepção sutil. Quando bem desenvolvido, pode indicar um sensitivo de alto grau.
Enfraquecido aponta para um certo primitivismo psico-mental ou, no aspecto físico, para tumoração craniana.
Cor: Roxo
O sexto chakra é o chakra do coração. O chakra do coração subiu preocupa-se com a consciência de Cristo, ou o amor universal. Isso é amor incondicional por tudo e todos. Durante a transição, muitos curandeiros pode ver os problemas do coração, porque este deve ser limpo, a fim de ascender. Se ele não pode ser curado no corpo físico, então as pessoas vão deixar para curar no outro lado.

Quinto Chakra – Laríngeo




Localizado sobre a garganta, se comunica com a glândula tireóide. Está ligado à inspiração, a comunicação e a expressão com o mundo.
Relaciona-se com a capacidade de percepção mais sutil, com o entendimento e com a voz. Os problemas associados a esse chakra comumente são: dor de garganta, medo de falar em público, problemas de tireóide e câncer na garganta. No mundo atual, em que é perigoso falar, o chakra da garganta, na maioria das pessoas, precisa de cura.
Cor: Verde
O quinto chakra é o plexo solar. Muitas questões anteriormente chakra tridimensional coração agora mora aqui, ou seja, o coração "inferior" funções como conectividade e relacionamento interpessoal (amor romântico e os amigos e família). Isto pode parecer uma despromoção para os sentimentos que todos nós realmente se preocupam, mas não é. Quando o coração superior, ou a consciência de Cristo, é aberta e clara, que inclui estas maravilhosas, sentimentos saudáveis de ligação com aqueles que amamos, mas também nos permite avançar para além delas e manter relacionamentos muito mais saudáveis.

Quarto Chakra - Cardíaco



Situa-se na região do tórax e está conectado com a glândula timo, responsável pelo funcionamento do sistema imunológico. É o chakra do coração, centro energético do amor. As doenças do coração, sistema circulatório e sangue podem ser tratadas através deste chakra.
Sua energia corresponde ao amor e à devoção, como formas sutis e elevadas de emoção. Na tradição católica, este chakra é simbolizado pelo coração luminoso de Cristo. Quando ativado desenvolve todo o potencial para o amor altruísta. Quando enfraquecido indica a necessidade de se libertar do egoísmo e de cultivar maior dedicação ao próximo. No aspecto físico, também pode indicar doenças cardíacas.
Cor: Vermelho
O quarto chakra é a sede das emoções, e que corresponde ao chakra de idade em segundo, atrás do umbigo. Questões emocionais estão centradas neste chakra.

Terceiro Chakra – Plexo Solar


O terceiro chakra localiza-se na região do plexo solar, e está relacionado com as emoções. É o local onde a energia que flui pelo corpo é assimilada. Seu correspondente físico é o pâncreas e ao fígado e esse centro se associa ao poder e ao equilíbrio do poder. Quando muito energizado, indica que a pessoa é voltada para as emoções e prazeres imediatos. Quando fraco sugere carência energética, baixo magnetismo, suscetibilidade emocional e a possibilidade de doenças crônicas.
Cor: Ultravioleta X
O terceiro chakra é o lugar onde o chakra raiz está no sistema antigo. Ela nos ajuda a entender a nossa necessidade de estar intimamente ligado com outras pessoas. Problemas com conexão ou intimidade podem centro neste chakra. Eu chamo a cor associada a este chakra "Ultraviolet X", porque não tem nome e não pode ser visto por mais tridimensional olhos humanos. Encontra-se na freqüência ultravioleta.

Segundo Chakra – Esplênico ou Umbilical


Localizado alguns centimetros abaixo do umbigo, está relacionado com a glândula Baço. Rege os rins, sistema reprodutor, circulatório e bexiga. As energias como a paixão, sensualidade e a criatividade são manifestadas através deste chakra. Este chakra é responsável pela energização geral do organismo, e por ele penetram as energias cósmicas mais sutis, que a seguir são distribuídas pelo corpo. Quando esse chakra é estimulado, propicia uma boa captação energética.

Cor: Y Ultraviolet
O segundo chakra é na sola dos dois pés. É o chakra da terra. Considerando que, em 3-D isto é mais de um aterramento simples, 4-D este chakra nos ajuda a sentir a Mãe Terra e saber que somos seus filhos. Permite-nos estar intimamente associada com o seu sistema de chakras, para os abusos da Mãe nunca mais pode acontecer com esse entendimento. A cor deste chakra também está na freqüência ultravioleta.

Primeiro Chakra - Básico



Localizado nos órgãos genitais e na pélvis, em geral está associado as glândulas supra-renais, governa o sistema reprodutor. Este chakra anima a substância do corpo físico, o poder e o instinto de sobrevivência. É a ligação com a terra. Concentra as energias da Kundaliní, que uma vez despertadas progridem coluna acima, seguindo um padrão geométrico similar ao padrão apresentado na dupla hélice das moléculas de DNA que contém o código da vida. Relaciona-se com o poder criador da energia sexual. Quando esse chakra está enfraquecido indica distúrbios da sexualidade ou disfunções endócrinas. Quando excessivamente energizado, indica excesso de hormônios, sexualidade exacerbada ou até mesmo a presença de um tumor no local.
Cor: Transparente, transparente ou
O primeiro chakra está abaixo de seus pés, na terra. Ele corresponde ao ponto inferior do seu MerKaBa, ou corpo de luz. Use a cor clara do chakra para o trabalho de cura em geral, juntamente com outra cor, "Clear Color Y", que não está associado com qualquer um destes chakras.

Veja as principais características das cores dos 07 chacras que podemos usar na vestimenta e pode nos ajudar.

Cor Laranja

O laranja estimula o sistema respiratório e a fixação de cálcio. Aumenta o tônus sexual e proporciona o otimismo. Possui ação antiespamódica, alivia cãibras e dores devidas à tensão e ao stress.
Do ponto de vista psicológico, o laranja ajuda a remover repressões e inibições. Amplia a mente e a torna receptiva para novas ideias.

Cor Amarela

O amarelo atua nos sistemas nervoso central e autônomo simpático, vitaliza os neurônios cerebrais, favorecendo o raciocínio e a memória. Combate a preguiça funcional dos órgãos internos, estimula o fígado e os intestinos. Vitaliza o coração e todo sistema circulatório. Favorece a defesa imunológica do organismo. Do ponto de vista psicológico o amarelo estimula o raciocínio lógico, melhora o autocontrole, favorecendo o equilíbrio e o otimismo.

Cor Verde

O verde é a cor da natureza, do equilíbrio, da paz e da harmonia. Age no coração e na pressão sangüínea. O verde acalma e descongestiona. Neutraliza o excesso do vermelho, alaranjado e do amarelo.
Do ponto de vista psicológico, o verde trás um sentimento de renovação e vida nova.

Cor Azul Claro

O azul é por natureza uma cor refrescante, que transmite paz, frescor e serenidade, considerada a cor da calma e da tranquilidade. Está relacionada ao nosso Chacra Laríngeo, responsável pela clareza e transparência da nossa expressão vocal e da comunicação. É uma cor suavizante e calmante que atua no sistema nervoso central. Tem uma ação anti-inflamatória, anti-séptica, antipirética e analgésica.

Cor Azul Índigo

O Azul Índigo é o cor do nosso sexto chacra, o chacra da intuição, conhecido como Chacra Frontal. É uma cor profunda, que transmite ao mesmo tempo reflexão e força, emitindo uma energia muito forte também. É a cor da consciência celestial. Muitas características do azul claro também estão presentes no azul índigo, por tratar-se da mesma cor, porém o índigo tem algumas características próprias do seu tom.

Cor Violeta

Violeta é a cor da Espiritualidade. É a cor do despertar da consciência. Ela representa nosso alinhamento e conexão com o Universo, com o Ser Supremo, com a Vontade Superior. É relacionado ao Chacra Coronário, que está ligado à consciência de nós mesmos e do nosso lugar no universo. É a cor da satisfação espiritual e contém a sabedoria divina. A cor violeta aumenta o magnetismo pessoal. É a cor da dignidade, do respeito próprio e da nobreza.

OS NOVOS chakras, não quer dizer que eles nunca existiram, muito pelo contrário, eles sempre estiveram ali, porém só tínhamos acesso a eles na ocasião da chamada morte física. No entanto, em tempos de transformação e mudança de vibração e de consciência evolutiva, podemos acessa-los e nos beneficiarmos de seu uso para aguçar e desenvolver percepções extra-sensoriais. Daí a importância de conhece-los, limpa-los e energizá-los constantemente em suas corretas cores (vibrações).




Fontes:




Nenhum comentário:

Postar um comentário