Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: SEJA LEVE....

Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

SEJA LEVE....


Uma das lições que o Reiki trouxe para minha vida foi o resgate da leveza. Hoje muito se fala de força, coragem e perseverança, de ir em busca de nossos objetivos e acreditar. Todos estes sentimentos são importantes para nossas missões na vida, mas é preciso lembrar, sempre, que não é a conquista de objetivos que fazem a nossa vida melhor e sim, a alegria com que vivemos nossos momentos, todos os dias.
A leveza é nossa amiga quando aprendemos que ela não significa fraqueza.
Ser leve é não permitir que o seu “futuro” te impeça de aproveitar seu presente. É esvaziar a mente de tantas “pre”ocupações, e aproveitar o que acontece hoje. É olhar para as paisagens quando anda, notar as pessoas que passam por você, ouvir os sons, sentir os aromas.
Ser leve é ter amigos, e compartilhar suas alegrias com eles. É saber lidar com as pessoas no dia a dia sem tantos atritos. É saber ouvir, sem reagir. É optar por ser a pessoa gentil no trânsito ao invés da ofendida.
Ser leve é fazer pausas. É amar-se profundamente. É desligar seu celular, sua TV e mesmo assim sentir-se em paz. É sorrir e gargalhar. É abraçar. É doar. É ser a brisa que traz alegria aos ambientes.
Ser leve é acreditar que, afinal, a sua vida é bela.
Então siga em busca dos seus sonhos. Mas siga sorrindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário