Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: REIKI É QUALIDADE DE VIDA

Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

REIKI É QUALIDADE DE VIDA



 Todo ser humano é formado por duas energias conhecidas por todos como Yang ( Positiva e masculina) e ying ( negativa e feminina) estas duas energias precisam sempre estar em processo de equilíbrio pois exercem funções diferentes em nosso sistema energético e consciêncial. A energia Yang é por si só mais expansiva e sustenta os aspectos do pensamento, aonde atuamos mais através do mundo do pensamento. Já a energia Ying por si só trás a concentração das energias para o foco, ou seja quando estamos atuando dentro desta energia não estamos no mundo dos pensamentos mas sim no mundo das emoções e dos sentimentos. 

     Uma pessoa que apresenta um desequilíbrio energético com predominância das energias Yang (Positivas e masculinas) pode acabar desenvolvendo impaciência, intolerância, irritabilidade, agressividade, hiperatividade etc. Outra com predominância das energias Ying ( Negativas e femininas) pode acabar desenvolvendo comportamentos como apatia, tristeza, melancolia, desânimo e depressão.

      Terapias polarizadas podem potencializar os efeitos do desequilíbrios, com resultados negativos para quem as recebe. O Reiki é um método não polarizado e, portanto, sempre seguro e inofensivo, sem efeitos colaterais ou contra-indicações. Trata-se de um tratamento sem efeitos negativos, pois não causa danos a saúde, mas pelo contrário trás o equilíbrio entre estas duas energias. O Reiki trás em si mesmo os 3 pólos de energia a Yang ( Positiva) a Ying ( negativa) e a neutra.

       Devido a esta característica estar inserida dentro das energias do Reiki, esta técnica passa a se adaptar muito bem com outras formas de terapia, tratamentos de saúde ou desenvolvimento espiritual. Cada um recebe a quantidade e a intensidade de energia que pode absorver no momento, pois quem determina a quantidade de energia que irá receber é o receptor e não o Reikiano. Ele apenas permite com que o volume e intensidade de energia cheguem até você.
     Devido a esta característica primordial das energias do Reiki, não ocorrem excessos numa aplicação. Pois quando a região afeta por um desequilíbrio ou doença se equilibra a energia do Reiki para de ser direcionada para este local, dirigindo-se para outras regiões que necessitam de equilíbrio, pois cada região exige uma energia com ressonância diferente, ou seja, quem vai determinar a região a ser recebida a energia Reiki vai ser o receptor.


EXPANSÃO ENERGÉTICA E CONSCIÊNCIAL:

     Em pessoas que ainda não passaram pelo processo de iniciações dos ensinamentos da Técnica do Reiki podemos realizar uma medição de sua Aura através do medidor chamado (aurímetro) e detectar que as energias da aura irão se expandir para mais ou menos 1 metro de distância da pessoa. Agora medindo com este mesmo equipamento a Aura de uma pessoa que já é iniciada na Técnica de Reiki nível 3, a aura facilmente chegará a ser percebida a mais de dois metros de distância do Reikiano.
     Com isso acabamos comprovando que o Método Reiki amplia nossos campos áuricos, aumentando as nossas energias físicas, emocionais, mentais e espirituais, produzindo uma transformação indiscutível de energia e de consciência em qualquer iniciado na Técnica do Reiki. Identificamos alguns outros fatos significativos dentro deste sistema de ensino que nos permite ter com segurança a expansão de nossas energias e de nossa consciência, ganhando em muito em qualidade de vida e estado de ser.

 Outros fatos são:

1) Restabelecer a nossa ligação energética e espiritual conosco mesmo e com a nossa Essência Divina, trazendo uma sensação de conforto e aconchego nas tuas energias, pois o Reikiano se abre para ele mesmo;

2) Estado de abertura constante de nossa mente para as inspirações de nossa alma, alargando os nossos horizontes com relação a nossa vida e o que podemos fazer com ela para atingirmos estágios mais satisfatórios de felicidade constante, pois o Reikiano dará início ao seu estado de ser.

3) Aumento da sensibilidade e a compreensão dos mistérios da vida ou seja como funciona as nossas interligações energéticas e consciênciais com a nossa essência;

4) Aumento das suas percepções que é um passo importante para seu desenvolvimento;

5) Expansão dos seus campos de energia ampliando com segurança a sua criatividade e intuição;
6) Abertura do chakra cardíaco para viver e permanecer na energia do amor;

7) Abertura e ligação energética com a sua alma aprendendo a viver no estado de júbilo dentre outras aspectos importantes que a técnica do Reiki proporciona para todos que se permitirem serem iniciados neste sistema de ensino.

     Todo Reikiano tem mais oportunidade de discernir com mais clareza os obstáculos e desafios que criou para sua vida, escolhendo quais são os melhores caminhos e atitudes a serem tomadas em sua realidade. Definitivamente um Reikiano tem a oportunidade de expandir a sua consciência e permanecer num estado energético mais equilibrado para ele mesmo. Como você pode perceber a consciência não será mais a mesma, estará bem mais expandida.

     Este é um dos temas mais extensos em termos de benefícios pois o que precisamos entender é que existem diversos tipos de frequências de energia. Vou fazer uma analogia simples para que você compreenda rápido o que eu quero passar aqui. Vamos comparar a energia elétrica, ela possui alguns ampares de frequência, podendo ser 110 wts 220 wts ou mais dependendo da necessidade de cada equipamento elétrico.
     O Ser humano funciona da mesma forma, quando começamos a nos abrir para nossa parte espiritual precisamos aumentar a nossa capacidade interna de absorver e canalizar luz pois a nossa estrutura espiritual possui frequências mais elevadas de energia e de Luz , e isso se dá através do aumento de nosso coeficiente de luz inserido dentro de cada uma de nossas células.

     Este processo precisa ser feito gradativamente e com segurança para atingirmos estados mais saudáveis de energia, consequentemente de saúde. Toda doença tende a baixar as frequências de nossas energias. Por isso que o método Reiki trás tantos benefícios para quem é iniciado, ele gradativamente aumenta a capacidade desta nossa absorção de luz, permanecendo em estados mais elevados de energia.
   
NÃO FICA DESATIVADO:

      Quando uma pessoa se torna um canal para este método de ensino os seus canais energéticos são ativados e ficam permanentemente ativados pelo resto de sua vida, mesmo que o Reikiano não o pratique com muita frequência. A única diferença que ocorre quando o Reikiano uso constantemente a energia Reiki de outro que não usa muito e ficou por um longo período sem utilizá-la é a força dentro deste canal de energia. O Reikiano que não o usou tende a enfraquecer este canal, mas jamais desativá-lo.

      As pessoas não precisaram receber outra sintonização para retornar com o uso das energias Reiki, basta apenas retornar com o seu uso no dia a dia e pronto. Reiki é uma energia universal e por isso cada iniciação é uma conquista espiritual, as ferramentas adquiridas sempre estarão a sua disposição para o seu uso pessoal.


SEM CONOTAÇÃO RELIGIOSA:


     O Método Reiki é sagrado, mas não é uma religião ou credo. É antes de mais nada um método científico de canalização de energia cósmica universal para atuar dentro da Ki, campo de vitalidade de todo organismo vivo. O método Reiki adapta-se a qualquer idade, sexo, cor, condição social ou cultural. Também não precisamos acreditar nele para que ele leve os seus benefícios a qualquer organismo vivo.  
     Reiki é um método inserido no contexto das práticas terapêuticas alternativas reconhecidas pelo OMS ( Organização Mundial da saúde) e pela
ONU ( Organização das Nações Unidas).
   
   
REIKI UM COMPROMISSO QUE TODO SER HUMANO DEVERIA TER PARA 
AUMENTAR O PADRÃO DE SUA QUALIDADE DE VIDA. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário