Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: REIKI A TERAPIA QUE ALIVIA A DOR

Pesquisar este blog

sábado, 13 de outubro de 2012

REIKI A TERAPIA QUE ALIVIA A DOR



O reiki é uma energia natural que foi descoberta no Japão por Mikao Usui
Foto: Getty Images
Reiki: conheça a terapia que alivia a dor
Descubra o poder que o reiki, terapia que transmite energia pelas mãos, pode ter para seu corpo e mente!
Publicado em 09/03/2012
Reportagem: Kátia Cardoso - Edição: MdeMulher
Conteúdo do site ANAMARIA

Terapias alternativas normalmente são vistas com desconfiança pelos brasileiros. E o reiki não é exceção: 30 anos depois de ter chegado ao país, ainda há quem diga que o método de cura é incerto.

Porém, muitos médicos já têm visto essa energização, que surgiu no Japão na década de 1920, de maneira cada vez mais positiva. Veja por que essa prática pode melhorar a sua qualidade de vida e sua saúde agora.

O que é e como funciona o reiki?

O reiki é uma energia natural que foi descoberta no Japão por Mikao Usui (1865-1926). Funciona assim: o reikiano (pessoa capacitada para aplicar a técnica) faz uma mentalização de símbolos e mantras, repetidos três vezes.

Essa energia entra pelo chacra da coroa, a cabeça do reikiano, passa pelo chacra do coração e sai pelas mãos de quem aplica, entrando no chacra da pessoa e energizando-a.

O reiki é uma energia inteligente, que vai direto para o ponto em que o paciente está precisando."O reikiano deve estar vibrando numa energia de amor incondicional e assim permitirá que a energia flua com rapidez e eficiência", diz Sérgio Cordaro, terapeuta e mestre em reiki.

Na prática, a energia limpa e reativa as células, além de todos os sistemas do corpo, dissolve e elimina os bloqueios, promovendo o equilíbrio. A energia também é benéfica para plantas e animais.

Pelo mundo afora...

· A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera o reiki uma terapia complementar. E tem mais por aí:

· O Centro Nacional para Medicina Complementar e Alternativa (NCCAM) - principal agência do governo americano de saúde - estuda como o reiki pode ser eficaz para tratar os sintomas da fibromialgia, os impactos na qualidade de vida de portadores do vírus da Aids ou o câncer de próstata.

· No Brasil, o biólogo Ricardo Monez, da Universidade Federal do Estado de São Paulo (Unifesp), descobriu melhora na qualidade de vida e diminuição de sintomas de ansiedade e depressão.

· Há também uma pesquisa para avaliar o efeito do reiki em pacientes que passaram por quimioterapia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário