Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: REIKI TRÁS A PAZ TÃO PROCURADA EM TEMPOS DE CORRERIA E COMPETITIVIDADE

Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

REIKI TRÁS A PAZ TÃO PROCURADA EM TEMPOS DE CORRERIA E COMPETITIVIDADE






Desenvolvida em 1922 pelo japonês Mikao Usui e hoje começa a ser estudado pela ciência ocidental, o Reiki a cada dia está ganhando mais adeptos. A técnica de cura e relaxamento corporal se transformou em aliada, principalmente, para os profissionais que sofrem altas cargas de estresse diário. Para desmistificar a terapia oriental, o Ilustrado conversou com a terapeuta corporal Scida Silva, da Casa Doze Aromaterapia.
Reikiana a mais de 15 anos, Scida começa a entrevista ressaltando que a técnica não tem relação com religiões e sim com o bem da pessoa. “As pessoas confundem Reiki com religião, mas o criador da técnica dizia que o Reiki foi desenvolvido para ajudar a curar a todos. Rekiano não faz diagnóstico, a técnica é um complemento no tratamento feito pelo médico. O médico atinge a doença, eu trabalho
 o todo da pessoa”, explica.
Reiki é uma terapia baseada na canalização da energia universal (rei) através da imposição de mãos com o objetivo de restabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe e, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural. “Utilizamos a técnica com posições.
 Você vai relaxando e os pensamentos vão diminuindo, a pessoa desliga do mundo conturbado. As ondas cerebrais mudam de sintonia. Quando existe uma doença é porque a energia está estagnada em algum lugar do corpo. Com o Reiki começa a desbloquear essa energia e começa a fluir. O corpo ficar leve e os pensamentos diminuem, saímos da obsessão”, disse Scida.
“Reiki não é concentração mental, não é fé, não tem oração e
 por isso é difícil de entender. É tão simples que chega ser complexo. Estamos acostumados sempre em fazer alguma coisa e o Reiki é ausência de fazer. Eu coloco a mão e vai acontecer, as pessoas perguntam, mas como? Você é feito de energia é como se conectar a essa energia e fazer ela fluir. Reiki não tem contra indicação”, informou
Através da imposição de mãos do Terapeuta Reiki, irradiam-se as vibrações de harmonia da energia vital do Universo (Rei) para restabelecer o equilíbrio da energia vital (Ki) de quem o recebe, podendo refletir assim nas zonas doentes do corpo de um paciente. “As pessoas buscam o tratamento, pois estão com algum sofrimento. Pessoa tem depressão ela vem, tem dores vem. Quando estou utilizando a técnica minha mão começa esquentar e formigar, a mesma coisa acontece com a pessoa que está recebendo. O homem perdeu o contato com a natureza e hoje ficamos muito no virtual, o ocidente utiliza muito a energia mental”, esclareceu a terapeuta.
Como funciona? Estamos vivos porque a força vital flui em nós e nutre os órgãos e células do nosso corpo. Quando esse fluxo é impedido ou reduzido, a atividade de um ou vários órgãos ou tecidos do corpo físico, fica debilitada. O Reiki, ao fluir através das zonas afetadas, vai remover bloqueios e restabelecer o fluxo normal da energia vital que, por sua vez, reparará os órgãos danificados. Ao aumentar a frequência de vibração dos campos energéticos, dentro e à volta do corpo físico, quebra os campos de energias discordantes ou agressivas, acabando por destruí-las ou dissolvê-los.

Como é praticado?  Qualquer pessoa pode receber energia vital através do método Reiki. Reiki é aplicado sem necessidade de retirar qualquer vestuário, no entanto, é aconselhável roupa confortável para que o receptor se sinta bem.  
Benefícios:
Relaxamento profundo; Eliminação de Bloqueios; Desintoxicação; Aumento da Frequência Vibratória;
Equilíbrio do Ser; Complemento de tratamentos médicos; Atenuação dos efeitos secundários das medicações tomadas; Alívio de Angústias, Depressões e Stress; Entre
 outros.
 
Reiki trás o equilibro para a energia corporal
Praticante do Reiki há três anos, a vendedora Adriana Barros de Carvalho garante que os benefícios da técnica são inúmeros para o corpo e mente da pessoa. Com problemas de depressão e estresse, causado pela correria da vida moderna, a frequentadora da Casa Doze argumenta o encontro da paz ao começar a praticar a arte. 
Adriana conta que o Reiki entrou em sua vida em um momento muito difícil e quando começou a fazer as sessões muita coisa mudou para melhor. “Não conhecia o Reiki, vim para fazer uma tentativa e gostei. Comecei devido ao estresse e depressão era muita tensão. Na primeira sessão já senti um alívio e me tranquilizou. A técnica me deixa calma, consigo relaxar e dormir melhor”, disse.
 
A vendedora também segue as orientações dos médicos, mas usa o Reiki como terapia complementar. “A terapia com o Reiki me deu suporte e depois que comecei fazer me senti muito bem, até reduzi a dosagem da medicação que tomo. Quando está fazendo sinto uma energia andado pelo corpo fica quente, vou relaxando chego a dormir”, ressaltou.
 



Assista ao vídeo da própria terapeuta desta notícia que saiu recentemente em 21/09/2012:

E entenda mais um pouco do REIKI , além dos benefícios que o REIKI proporcione:



Saudações reikianas!!!

Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário