Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: TERAPIA REIKI: CONHEÇA SUAS VANTAGENS...

Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

TERAPIA REIKI: CONHEÇA SUAS VANTAGENS...




A energia reikiana está disponível continuamente; independentemente da situação, do local e de quem pratica o método reiki.

O Reiki não exige objetos, equipamentos ou posturas específicas, pelo que pode ser usado em todos os locais, todos os dias, bastando o toque das mãos do reikiano em si mesmo, nos outros ou em animais e plantas, ou a partir de determinado nível/grau/escola, até com o olhar ou a força do pensamento.

É possível enviar Reiki à distância; quer seja para uma pessoa, para um grupo de pessoas, para um país ou inclusive, para o planeta, assim como para outras dimensões, para o passado, para o presente ou para o futuro, rompendo as barreiras do tempo e do espaço, minimizando danos emocionais ou beneficiando eventos futuros.

A energia reikiana é multidimensional, beneficia todos os seres vivos e atua na totalidade do ser, nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, melhorando o nosso sistema imunológico, equilibrando e ampliando a nossa energia, liberando emoções bloqueadas, acabando com traumas emocionais e promovendo calma, serenidade e bem-estar.

Trata-se dum método natural, seguro, inofensivo, não tem efeitos colaterais, jamais causa danos, não tem contra-indicações e é compatível com qualquer outra forma de terapia, tratamento de saúde ou desenvolvimento espiritual.

Nunca há excesso de energia numa aplicação. O reikiano impõe as suas mãos sobre o centro energético ou local afetado e a energia flui livremente. Assim que a zona é equilibrada, deixa de solicitar energia.

O método reiki amplia o nosso campo áurico, aumenta a nossa energia (física, emocional e mental), transforma a nossa consciência individual, aumenta a nossa percepção das coisas e amplia a nossa criatividade e a nossa intuição. Permite-nos discernir os obstáculos que nós mesmos criamos e conscientiza-nos das soluções e das verdades que anteriormente negávamos.

No fundo, a energia Reiki confronta-nos com pessoas, atitudes e situações que nos ajudam a olhar para dentro de nós e a ver quem somos e o potencial que temos.

O Reiki nunca desgasta o terapeuta, porque não utiliza a energia pessoal do praticante e sim a energia primordial cósmica universal. Sempre que o reikiano aplica energia, retém cerca de 30% dessa mesma energia. Portanto, no Reiki, tal como na vida, quanto mais damos, mais recebemos. Quanto mais tratamentos o terapeuta fizer, mais revigorado se sentirá.

No entanto, o Reiki não substitui uma boa respiração, a prática de exercício físico, o repouso ou uma alimentação equilibrada.

Dando-nos a hipótese de auto-tratamento, o Reiki ajuda-nos a auto-libertar-nos da tensão, a reduzir o stress e a relaxar, ampliando a nossa energia vital, equilibrando os nossos corpos físico e subtis, liberando toxinas e desbloqueando energia.

A técnica Reiki não exige diagnóstico nem fica ultrapassada. Até uma criança, (embora de preferência, a partir dos 7 anos), pode ser um canal energético. O Reiki é uma energia inteligente, que penetra no corpo do receptor através dos chakras e meridianos energéticos, dirigindo-se instintivamente à causa ou origem do desequilíbrio, bloqueio ou enfermidade. Isto não se altera. Independentemente do sistema de Reiki utilizado, a técnica utilizada é sempre a mesma ao longo dos anos. Do mesmo modo, que mesmo que o reikiano não faça uso da energia durante um longo período, não tem necessidade de voltar a ser iniciado, continuará sempre a ser um canal.

No entanto, quanto mais o reikiano usa a energia, mais aumenta a sua capacidade de canalização, pois a prática abre cada vez mais os canais de condução de energia.

Não é necessário despir o receptor. A energia atravessa qualquer tipo de material. Quanto muito poderá surgir uma interferência entre a aura do receptor e a do reikiano…

Por isso mesmo, normalmente aconselha-se a que se retirem os adornos na hora da aplicação, a não ser que sejam objetos que a pessoa nunca retire e aos quais esteja emocionalmente ligada (uma aliança de casamento, um anel de noivado, uma jóia de família, um anel de atlante, etc).


Portanto, duma forma muito resumida, o Reiki beneficia quem o pratica e quem o recebe; pois permite:

O realinhamento dos chakras (centros energéticos do nosso corpo) e maior clareza mental
Redução do stress; equilíbrio emocional
Redução de toxinas
Remoção de bloqueios no organismo
Aceleração dos processos biológicos de cura
Alterações psíquicas e remoção de ligações espirituais indesejadas
Cura de vidas passadas
Cura à distância
Difusão e ampliação da consciência
Alteração hormonal nas mulheres, com consequente aumento do controlo dos sintomas pré-menstruais e combate à tensão pré-menstrual (TPM)
Centramento nos processos de vida no presente; valorização do aqui e do agora
Desenvolvimento da espiritualidade
Harmonização do ser e de tudo o que o envolve e compõe
Melhoria da criatividade
Maior calma, ponderação e serenidade
Aumento do auto-controle
Diminuição da impulsividade; a pessoa torna-se mais ponderada e comedida
E muito, muito mais…pois em cada pessoa, o Reiki produz efeitos diferentes… e imprevisíveis… mas sempre benéficos!
É um método natural, simples, seguro e fácil de praticar
É multidimensional; rompe as barreiras do tempo e do espaço
É um método holístico, porque atua na totalidade do ser
Não é polarizado; não causa danos; não tem contra-indicações
Expande a consciência individual e consequentemente a social
Não desgasta o terapeuta
Permite o auto-tratamento
Não exige diagnóstico
Não fica obsoleto
Beneficia todos os seres vivos
O receptor não precisa despir-se
Pode ser usado isoladamente ou como método complementar de outras técnicas (convencionais, holísticas ou alternativas)
Pode ser praticado por pessoas de qualquer idade, sexo, crenças, credos, religiões ou convicções
Não tem restrições ou tabus nem utiliza talismãs ou objetos específicos como auxiliar à técnica e não é necessário que acreditemos no método para que este flua, se propague ou faça efeito

Nota: a Organização Mundial de Saúde (O.M.S.), reconhece a prática de Reiki como prática terapêutica alternativa. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário