Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: março 2013

Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de março de 2013

FELIZ PÁSCOA CHEIA DE LUZ A TODOS!




Páscoa…É ser capaz de mudar,
É partilhar a vida na esperança,
É ajudar mais gente a ser gente,
É viver em constante libertação,
É dizer sim ao amor e à vida,
É investir na fraternidade,
É vivenciar a solidariedade…É renascimento, é recomeço.
É vermos que hoje somos melhores do que fomos ontem….


São os sinceros votos da Mestre de Reiki Greice Peplau

PARA REFLEXÃO ....




"Lembre-se de que o mal não merece comentário em tempo algum." André Luiz

Vamos alimentar nossa alma com pensamentos e palavras que contenham bons teores. Assim, estaremos sempre alimentados com energia positiva. Tudo o que plantarmos,um dia colheremos, portanto tomemos cuidado com o que sai de nossa boca e de nossos pensamentos.

Saudações!! Muita paz e luz!!

REIKI PARA NOIVAS




Qual a mulher, que vai se casar, não gostaria de um dia ou mais de relaxamento?
Afinal, até o dia do sonho se realizar, muita adrenalina é sentida, não é?

Para você que vai se casar, venha fazer Reiki comigo, você verá como as tensões serão aliviadas, trazendo mais equilíbrio, para que você aproveite bastante o tão sonhado dia.

Terei imenso prazer em trazer paz interior e luz ao seu dia.

Entre em contato e agende sua sessão pelo email: greicepeplau@gmail.com ou pelo tel: 47-91060980



BUSQUE A PAZ INTERIOR




Reiki: é amor. É uma troca de energia, onde o paciente fica deitado e a Mestre de Reiki faz limpeza dos chakras (pontos importantes de equilíbrio de nosso organismo) e em seguida, através das mãos, deixa que a energia Reiki entre em você. Não há dor, apenas relaxamento, já que há uma sensação agradável de tranqüilidade, enquanto seu organismo entra em harmonia, trazendo alívios físicos e emocionais.


Reiki é para todas as idades, basta querer receber e pedir pode ser presencial a sessão ou a distância, caso tenha interesse entre contato pelo email: greicepeplau@gmail.com ou pelo tel: 47-91060980


quinta-feira, 21 de março de 2013

VIVENDO OS CINCO PRINCÍPIOS DO REIKI







O sistema original de Reiki denominado "Usui Reiki Ryoho", primeira organização de Reiki no Japão e no mundo, tem como seu fundador Mikao Usui.
Sensei Usui difundiu o Reiki inicialmente em Tóquio e através dele resgatou muitas pessoas do estado da miséria na periferia da cidades.
Porém, após certo tempo, observou que vários haviam voltado ao estado letárgico e displicente. Indagou e indagou-se. Concluiu que esquecera de ensinar duas coisas básicas para haver cura integral.
A "gratidão" e a "responsbilidade por seu próprio processo de cura".
Inspirado nos Príncípios do Bem Viver apresentado pelo Imperador Meiji, elaborou os "Cinco Princípios do Reiki".

Só por hoje:

Não se preocupe
Não se zangue
Expresse gratidão
Seja aplicado em seu trabalho
Seja gentil com os outros

Mais do que repeti-los em oração ou meditação, o grande desafio é a sua aplicação no dia a dia.

Pensar, falar e agir com sabedoria é a arte do bem viver.
É a arte de viver em sintonia com os propósitos da alma, mantendo dessa forma o equilíbrio e a harmonia do corpo, mente e espírito.
Sentir, pensar e agir na mesma direção, traz a realização, a plenitude, a felicidade.
Mantém a saúde, em toda sua dimensão, como um método natural de prevenir a doença.

Vamos também apresentar os cinco Princípios do Reiki de uma forma mais ocidental e contemporânea, trazendo-os mais próximos de nossa realidade, como ferramentas de autoconhecimento, auto-observação e autodesenvolvimento. Sabemos que a jornada de evolução da consciência se faz passo a passo e nunca acaba.

1. Só por hoje estou em atitude de gratidão e aceito minhas muitas bênçãos.

Viver num estado de gratidão nos transporta do estado vicioso da miséria para o círculo natural de abundância. Transforma um padrão de reclamação em conduta de reconhecimento.

Abrir-se para ver as tantas dádivas da vida a cada momento, focando no que temos ao invés do que queremos ter.
O universo é abundante, basta olhar em volta e agradecer.

Afirmação – Só por hoje, aceito minhas muitas bênçãos e agradeço a tudo incondicionalmente.

Exercício: Agora escreva cinco coisas a agradecer em sua vida.

2. Só por hoje, deixo de preocupar-me pois estou presente.

A preocupação resulta da sensação de separação da totalidade do Universo. Ela impede a sintonia e a percepção do nosso propósito a cada instante. Se estivermos conscientes de tudo o que precisamos, num espaço interno de gratidão, não teremos tempo para pré-ocupações com o que não temos.

Diante de um problema ocupe-se ao invés de pré-ocupar-se.
Na pré-ocupação parte de sua energia é projetada no futuro, drenando sua presença e criatividade para responder e desfrutar ao momento atual.

Afirmação – Só por hoje terei confiança.

3. Só por hoje, deixo de irritar-me pois estou em paz.

Para isso é preciso entender a raiva como energia de força vital, porém direcionada para um processo improdutivo ou destrutivo. É a ação do ego relacionado à não satisfação de desejos e expectativas.
É possível transformar a raiva em harmonia, e dar a ela uma direção produtiva e criativa, sem que para isso se exploda ou imploda, gerando toda sorte de doenças.

Ao senti-la, PARE! Tome consciência de sua força e agradeça a oportunidade dessa percepção, e respire-a dentro do seu coração, que com seu poder de alquimia, restaura o que é real.

Afirmação – Só por hoje estou em paz.


4. Só por hoje, ganho meu sustento honestamente, amando o que faço ou fazendo o que amo.

A forma como me vejo reflete minha alegria em ser uma parte da soma, a totalidade de tudo. E assim, ser honesto comigo mesmo é amar a mim mesmo o bastante para fazer aos outros o que desejo que eles me façam. Então uma ética universal se faz presente, vinda de dentro para fora sem ser imposta por leis humanas, para aqueles que não têm consciência.
Trabalhar honestamente é fazer o que se ama ou amar o que se faz.

Afirmação – Só por hoje, faço meu trabalho com amor.
5. Só por hoje amo e respeito meus pais , mestres, ancestrais e todas as formas de vida. 

Todas as formas vivas provêm da mesma fonte essencial. O respeito pela vida é o respeito pelo divino.
Aprender a amar-se, reconhecendo a divindade em si, expressa-se no respeito por tudo e todos. A ordem interna se mostra na ordem externa. Ame-se e ame todas as formas de vida: o planeta Terra, a água, o fogo, o ar, os animais, os vegetais, os seres humanos...
Honrar mestres, anciãos, ancestrais, genitores, nos conecta com o grande registro akásico, com a sabedoria, com a humildade e compaixão.

Afirmação – Só por hoje amo e respeito meus pais, mestres, ancestrais e todas as formas de vida.
 

http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=08690

UM CONSELHO FAÇA REIKI !




Reiki é a Energia de Cura Universal Quântica transmitida por meio de imposição de mãos nos chakras ou centros magnéticos e à distância, envolvendo a aura do indivíduo na cura integral e localizada. 

Reiki é uma palavra de origem japonesa composta por duas sílabas: 
Rei - força cósmica 
Ki - energia vital (presente em tudo o que é vivo).

Para que serve o Reiki?

O Reiki equilibra a energia física, emocional, mental e espiritual, elevando a pessoa que recebe a um nível de harmonização profunda em todos os campos energéticos ou chakras. Pode também ser utilizado em residências, locais de trabalho, objetos, animais e plantas.

O Reiki é energia quântica que age em um nível de freqüência energética superior à do corpo físico, promovendo uma transformação energética no organismo. Funciona como catalisador para acelerar a velocidade das reações bioquímicas envolvidas no processo de cura natural do corpo. Atua no nível celular, realizando uma limpeza ou catálise das energias deletérias instaladas. Também promove a desintoxicação dos átomos e moléculas, ampliando o processo bioenergético dos quatro corpos sutis: espírito, físico, emocional e mental.

 Algumas indicações para o uso do Reiki:

Ansiedade
Alergias
Asma
Anorexia
Artrite
Bulimia
Bronquite
Câncer
Compulsão
Déficit de atenção
Dependência Química
Depressão
Dor ciática
Estresse
Enxaqueca
Fibromialgia
Fobias
Hipertensão Arterial
Hiperatividade
Impotência
Infertilidade
Menopausa
Obesidade
Sinusite e rinite alérgica 
Síndrome do pânico
Insônia
Gripes e resfriados constantes
  
    Também é utlizado para pessoas que necessitam ampliar a energia de órgãos devido a falta de produção de enzimas, hormônios ou outra disfunção. Pode ser indicado em casos de HIV para aumento de imunidade e Insuficiência Renal Crônica.
     Útil na terapia de doenças ósteo-musculares, em pré-cirúrgicos de lesões ósseas, como fraturas, lesões graves em partes moles e tendões. Realiza o processo corretivo energético do local da lesão.

http://www.curandocomoreiki.com/p/o-que-e-reiki.html


ENTRE EM CONTATO MARQUE SUA SESSÃO!! 47-91060980 

sexta-feira, 15 de março de 2013

REIKI E A CRIATIVIDADE



A Terapia Reiki, por ser holística, atua nos campos mental, espiritual, emocional e físico. Apesar de mais comumente procurada por seus efeitos no lado físico e emocional, é comum que as pessoas surpreendam-se com o aumento da criatividade que decorre do contato frequente com a energia reiki.
Se você não considera-se uma pessoa “artística”, deve estar pensando que, não importa quantas horas de reiki receba, este não será o seu caso. A criatividade a que me refiro, no entanto, é uma criatividade no dia a dia, que independe de normas, formas ou conceitos de arte. É uma ferramenta poderosa para todos, independente da sua área de atuação profissional ou gostos pessoais.
Você notará que ideias virão mais naturalmente, e em atividades cotidianas. Por exemplo, lembro-me perfeitamente que após minha iniciação no nível 1 do Reiki comecei a ter ideias super criativas de como organizar meus colares e acessórios em meu quarto. Utilizei um antigo porta retrato comprido (que estava parado e sem foto fazia tempos) e transformei-o em um pendurador de acessórios e ficou ótimo. Isso levando em consideração que não tinha nenhuma aptidão especial para decoração ou organização. A ideia simplesmente veio e funcionou. Isso é criatividade.
Este é apenas um exemplo mas muitas novas ideias começarão a surgir. Isso é parte do processo e é uma parte ótima. Aproveite estes lampejos de criatividade, que além de grandes aliados no dia a dia, também são ótimos para renovar as energias paradas. Você descobrirá que criar é muito mais fácil do que imaginava. No campo profissional também uma dose extra de criatividade é sempre muito útil. Você poderá ter ideias diferentes para situações antigas. Quando a nossa visão muda, o ambiente ao nosso redor também tende a mudar.
Para aqueles que já tinham a criatividade aflorada, o Reiki também irá atuar da mesma forma, com um aumento desta energia criativa. Seus projetos vão fluir com facilidade, e melhores. A vontade de recuperar antigos prazeres é comum também. Alguém que tinha o hábito de escrever na infância e depois parou, poderá sentir a necessidade de retomar o prazer de escrever, seja escrevendo um artigo, um blog ou mesmo retomando o projeto de um livro.
A criatividade é nossa aliada e deve ser exercitada sempre. O reiki aumenta a criatividade certamente, mas ela é um privilégio para todos, sem distinção. Experimente ousar um pouco mais, adicione cores, vá por um caminho diferente. O maior segredo? Você descobrirá que a criatividade sempre esteve aí, dentro de você.




http://www.terapiareiki.com.br/artigos/reiki-e-a-criatividade/

REIKI: TERAPIA PROMETE BEM ESTAR




Não é de hoje que os orientais, através de sua filosofia de vida e técnicas milenares, auxiliam os ocidentais na busca pelo bem-estar. Com a promessa de acalmar, reduzir o estresse e aliviar a dor, o Reiki pode ser praticado por homens, mulheres, adultos e crianças. Redescoberto por Mikao Usui em 1908, no Japão, o Reiki é um processo natural de cura que ocasiona o equilíbrio através de reposição energética para quem dele usufrui, de acordo com a terapeuta Cristina Bisetto. “Engana-se quem pensa que o Reiki é uma religião. Ele é um método científico de cura que, apesar de sagrado, não é uma religião. Ele se adapta a qualquer raça, credo, cultura, seita ou idade”, explica.
O Reiki é uma terapia holística. É um método que promove benefícios em todos os aspectos do ser humano: físico, emocional, mental e espiritual. Ao desmembrar nome fica mais fácil entender o que a terapia significa: rei significa força cósmica, universal e refere-se à parte espiritual, a essência energética; ki é a energia vital que circunda o corpo dos seres vivos. “Reiki é uma palavra de origem japonesa cujo significado é ‘Energia Vital Universal’. Ele provoca no organismo uma sensação de profundo relaxamento, conforto e paz. Além disso, oferece uma sensação de alívio emocional durante o tratamento e após a aplicação. O Reiki ajuda no processo de libertação das emoções”, avalia Bissetto.
Ao utilizar a técnica de imposição das mãos, o terapeuta irá captar a energia do universo e transmitir ao paciente. “Por um canal puro e limpo, se aplica o Reiki. É parecido com um passe do espiritismo, com a diferença de que a energia do terapeuta não é transmitida para quem se beneficia da técnica”, diz Cristina Bisetto.
Compreender a energia cósmica, que possui altíssima vibração, não é uma tarefa muito simples para o ser humano, segundo a terapeuta. Ela orienta experimentar a técnica: “Nossa mente racional é ainda muito restrita a esse entendimento. O ideal é vivenciarmos o Reiki e não explicar como funciona. Ao vivenciá-lo é possível sentir os grandes benefícios que nos proporciona. O Reiki é igual ao amor que só pode ser compreendido se vivenciado.”
Veja os benefícios do Reiki de acordo com a terapeuta:
*Auxilia no desequilíbrio emocional;
* Pode trazer uma clareza espiritual que antes não sentia;
* Limpa e clarifica o seu campo energético;
* Alivia dores;
* Consegue fazer uma “higiene” em nossos órgãos como o fígado, rins, artérias e outros;
* É seguro no tratamento de doenças crônicas, agudas e relacionadas com estresse e desordens, como nos casos de sinusite, rinite, menopausa, cistite, asma, fadiga crônica, artrite, ciática, insônia, depressão, entre outras. “Lembrando que o Reiki não substitui os cuidados médicos que o paciente possa necessitar”, ressalta a terapeuta.
* Acelera o processo de recuperação em caso de cirurgia ou doença de longo termo. Tem ainda a capacidade de reduzir os efeitos secundários dos tratamentos tradicionais do paciente, como por exemplo, a quimioterapia e a radioterapia;
* Purifica os ambientes e remove as “más” energias, purificando-o;
* Traz conforto para pacientes em estado terminal, proporcionando conforto, alívio da dor, da ansiedade e do medo e para facilitar a transição desta vida;
* Reiki é energia positiva, não causa qualquer mal a nada e nem a ninguém.

Fonte: http://www.bolsademulher.com/corpo/reiki-terapia-holistica-promete-bem-estar/

quinta-feira, 14 de março de 2013

RECONHECIMENTO DO REIKI



Segundo pesquisa da Organização Mundial de Saúde (OMS), estudos em hospitais comprovam os efeitos terapêuticos do Reiki no reforço do sistema imunológico, combate ao stress, diabetes, esclerose múltipla, doenças reumáticas, regeneração de tecidos (queimaduras, recuperação de fraturas e pós-cirúrgico), supressão da dor e dos efeitos secundários de tratamentos como a quimioterapia e radiação nos pacientes de oncologia, diminuindo também a ansiedade e proporcionando-lhes, assim, mais conforto no combate a doença.

No Brasil, com a aprovação da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC), por meio da portaria 971/2006, o Reiki foi incorporado ao Sistema Único de Saúde como prática terapêutica em quadros de adoecimento e prevenção, além da promoção do auto-equilíbrio e melhoria da qualidade de vida.


https://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=DYNAMIC,oracle.br.dataservers.CourseDataServer,selectCourse&course=12701&template=395.dwt&unit=NONE&testeira=473

INSCRIÇÕES ABERTAS CURSO DE REIKI NÍVEL I "O DESPERTAR"






INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSO DE REIKI NÍVEL I  
"O DESPERTAR"

“Torne-se um canal para está energia de cura universal, aumentando imediatamente a sua força vital pessoal, e de outras pessoas através de técnicas do REIKI. "



"Reiki é a arte secreta de convidar a felicidade."
(Mestre Mikao Usui)

Curso ministrado pela
Mestre de REIKI Independente
Sra. GREICE PEPLAU


CONFIRMAÇÕES DE INSCRIÇÕES  SOMENTE COM PAGAMENTO EFETUADO

VAGAS LIMITADAS

O curso compõe de: 2 encontros, 1 apostila do Sistema Tradicional Usui de Reiki, 1 certificado e 3 símbolos sagrados de cura.

ESCOLHA A DATA DE SEU CURSO 1o ENCONTRO:

26/03

08/04

11/04

15/04

Horário do 1o encontro das 19h às 21h

2o encontro a ser combinado individualmente


A ser realizado na RUA JOSÉ VALENTE DE CAMPOS, S/N, CASA AZUL, PRÓXIMO A IGREJA, BAIRRO ATERRADO, POUSO REDONDO, SC.

Contato para inscrições pelo telefone: 47-91060980 ou pelo email greicepeplau@gmail.com

Saudações Reikianas!!!

PAZ E LUZ!!!








segunda-feira, 11 de março de 2013

REIKI E O CORPO


Mestre Jesus falava que Luz é o espirito infinito que habita cada molécula da criação, portanto luz é vida, harmonia, saúde, equilíbrio e paz.
O Reiki é canalizado pela intenção do reikiano, que, através de suas mãos direciona a energia vital universal até o receptor. Esta energia direcionada funciona como catalisador da vida atuando no corpo físico bem como em todos os níveis do Ser:

No nível Físico:
Nossos órgãos são alimentados por canais energéticos invisíveis (e não somente pelos vasos sangüíneos), chamados Meridianos, Nadis ou Chakras. Eles conectam o corpo interior com o corpo exterior, e a energia vital flui através deles. Quando ocorre algum tipo de desarmonia ao longo de um Meridiano, esta se manifesta no órgão correspondente. A correta aplicação do Reiki nos sistemas de Chakras à partir dos sete principais (básico, sacro, plexo-solar, cardíaco, laringeo, frontal e coronário), faz com que estes entrem em alinhamento correto, seja curando suas lesões, seja nutrindo cada órgão correspondente .Você pode usar as informações sobre os Chakras para orientar-se dentro do tratamento, lembrando que o mais importante aspecto a ser considerado é a amorosa intenção de quem o aplica. Quando intencionamos, já estamos em sintonia com o alvo, no caso o receptor da energia Reiki. A intenção abre caminhos na consciência do outro, recebendo ou transmitindo energia com base no principio da ressonância, AQUI e AGORA.

No nível Emocional:
Quando o fluxo vital é caótico ou interrompido, o resultado aparece como pensamentos e crenças negativos, dogmas limitadores e incapacidade de lidar com as situações.

No nível Espiritual:
Auxilia na reconexão de nossa Alma com a Matriz da Criação (Deus). O Reiki em nosso corpo atua como "motor de arranque" para essa capacidade auto-curadora que é inerente, existe em cada um de nós, representando, com certeza, o verdadeiro e único processo de cura.

O Reiki é portanto uma poderosa ferramenta de cura do Terceiro Milênio, permitindo a cura através da Energia Universal que está disponível em cada momento e lugar, sendo possível proporcionar ajuda mesmo que o receptor se encontre do outro lado do mundo...

NAMASTE (O Deus que existe em mim saúda o Deus que existe em Você) 

http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=01445

REIKI NUTRIÇÃO E CURA




Novo milênio: conceitua-lo não é muito simples, mas digamos que nele buscamos qualidade de vida! Pense comigo: como está a sua vida e a vida de nosso planeta?
Você é bombardeado pela mídia ditando tudo o que é preciso vestir, consumir, comer… já passou pela sua mente se nutrir apenas de Prana? Destruímos o planeta por acreditar cegamente neste consumo enlouquecido…o que fazer agora?

Hoje já é sabido por pesquisas realizadas no campo da ciência como no da metafísica que nosso corpo é completamente auto-suficiente podendo realizar todas as sua múltiplas funções através dos impulsos da luz. Sim, se assim optarmos poderemos tranqüilamente viver de prana. O Reiki pode ser visto como uma incrível ferramenta de nutrição e cura já que o iniciado pode estar fazendo uso direto da energia vital e realimentando suas células conscientemente, conseguindo também alterar as moléculas dos alimentos e da água tornando-os livres das toxinas de nosso meio ambiente.
Os alimentos fornecem apenas 20% de nossas necessidades diárias, o restante é reprocessado pelo organismo por meio de recombinações moleculares utilizando a matéria prima vital.

O Reiki auxilia todos estes processo naturais de nosso corpo como também fortalece nosso sistema imunológico, chegando num determinado momento a não ser mais necessário o uso de medicamentos baseados em sinteses químicas. Reiki ainda é um rejuvenescedor natural de nossas células que começam a ser alimentadas pelo amor incondicional de Deus-Pai-Mãe.

O Amor infinito é capaz de tudo. Está é a verdadeira energia que está por trás da vida do ser humano e de tudo que existe. Reiki-se e penetre neste amor!
Nutra-se com o Reiki e vivencie qualidade de vida, mas agora não mais uma ilusória qualidade baseada em fatores externos e sim a força vital trazendo equilíbrio, paz e satisfação em todos os aspectos de sua vida. Este é o momento de mudar porque o agora é tudo que temos, vamos romper padrões controladores, vamos parar de achar normal tudo aquilo que não é natural…PENSE NISSO!

Enquanto você pensa é importante que tome consciência de que no plano invisível, todo um trabalho sutil está sendo realizado a fim de proporcionar as coincidências, que o conduzirão à resposta ou à ação mais correta para este momento. É por isso que devemos estar sempre atentos e abertos para as freqüências mais elevadas e sintonizados no presente, tendo assim a oportunidade de nos assumirmos como Guerreiros da Luz Cósmica e enviar esta energia vital a todos deste planeta e a nós mesmos.

- REIKI-SE
- NUTRA-SE
- CURE-SE
- REIKI-SE

Luz em ação

http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=01621

terça-feira, 5 de março de 2013

MAIS DA METADE DOS PACIENTES COM CÂNCER USAM TERAPIAS COMPLEMENTARES NO TRATAMENTO




A palestra “Cuidados Integrativos, o que eles podem fazer por você?” será tema do I Fórum de Debates para a Comunidade em Geral 

Uma prática já utilizada informalmente nos hospitais há décadas vem sendo introduzida, de dez anos para cá, como um serviço oficial dentro de diversas instituições de saúde no Brasil. Praticadas com mais qualidade e rigor, elas têm ajudado pacientes e familiares a enfrentar as dificuldades do tratamento do câncer. Os cuidados integrativos contribuem com o tratamento médico convencional, sem substituí-lo. “Na perspectiva de um tratamento integrativo, olhamos a pessoa como um todo, o paciente é tratado da forma mais global possível. Independente do tipo de câncer que ele tenha, ele precisa ser cuidado em todas as suas dimensões - física, emocional, social, mental e mesmo espiritual”, destaca Plínio Cutait, Mestre de Reiki e Coordenador do Núcleo de 
Cuidados Integrativos do Hospital Sírio Libanês, palestrante do evento. 

Os métodos mais indicados e mais utilizados são aqueles considerados de baixo risco, como acupuntura, técnicas de relaxamento, técnicas corporais (massoterapia), Reiki, musicoterapia e, Yoga, entre outros. Práticas ligadas à orientação nutricional, como suplementos, dietas e vitaminas, devem ser introduzidas com grande critério e experiência do profissional, por não serem consideradas de baixo risco. Nem tudo que é natural é seguro e alguns produtos podem mesmo interferir de forma negativa em alguns casos no tratamento quimioterápico do câncer. 

Há inúmeras pesquisas sobre a segurança e a eficácia das chamadas práticas mente-corpo no suporte do paciente com câncer. Segundo Cutait, a mente afeta o corpo e o corpo afeta a mente. Essa reciprocidade abre um campo de trabalho importante para a recuperação do paciente, convocando-o a participar de forma mais ativa de seu processo. O bem estar mental e o espiritual se confundem. Como, afinal, estar bem espiritualmente quando a mente está confusa, tensa, sob estresse? Plínio Cutait afirma que os pacientes são os que mais requisitam e apreciam esses cuidados. 

“As pesquisas mostram que mais da metade dos pacientes oncológicos fazem uso de tratamentos integrativos junto com o tratamento médico. E muitas vezes, informalmente, sem que o médico saiba”, ressalta. Ele resalta a necessidade de se oferecer esses cuidados para os familiares, também. “Eles precisam e merecem - por passar o desafio de acompanhar um familiar querido em um tratamento como esse - e porque o cuidado com eles acaba revertendo para o próprio paciente, que muitas vezes está angustiado por estar causando preocupação, trabalho, despesas e receio a seus familiares”. Quando paciente e familiares estão dispostos a aprender uma prática de a uto cuidado juntos, como Yoga, meditação, Reiki, Tai Chi Chuan, o benefício pode ser revertido para todos. 

http://www.pautas.incorporativa.com.br/a-mostra-release.php?id=16353