Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: abril 2014

Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de abril de 2014

LUZ UNIVERSAL



Este texto foi publicado pela  Sociedade Brasileira de Reiki:

"Não há área alguma na vida que o Reiki não seja capaz de mudar ou afetar, ajudando-nos a alcançar e materializar os objetivos pretendidos. Onde quer que haja disparidade e desequilíbrio, a energia restabelecerá a ordem e a estabilidade. A energia pode ser usada para curar e equilibrar qualquer coisa no passado ou presente, e pode ser enviada a qualquer situação que esteja programada para acontecer no futuro, assegurando o melhor resultado possível. O Reiki trabalha reequilibra e harmoniza situação da qual você ainda pode não estar consciente. Quando uma área da vida é reequilibrada, a energia alterada opera mudanças em todas as outras áreas da vida."  



TODO PENSAMENTO É ENERGIA EM MOVIMENTO





Todo pensamento cria uma energia, que, quando é fluídica e positiva, atrai a força cósmica e a vibração maior. Por isso é tão importante criar dentro de cada um a energia positiva, para que assim sejam melhoradas todas as energias afetadas pela negatividade.

Para que o pensamento seja direcionado para os lugares que ainda estão totalmente negativos, será realizado um trabalho por meio da determinação e da intenção no sentido de se eliminar as negatividades, para criar a luz e as vibrações positivas.

É muito importante que este trabalho se realize através do mental, emitindo a luz, a força para limpar a mente e o pensamento humano negativo a qualquer distância e em qualquer lugar, tanto no plano horizontal como no vertical. Todas as pessoas poderão se unir para fortalecer a luz e fluidificar esta força cósmica.

Todas as energias são fluidificadas, mas podem se tornar negativas. Basta que uma pequena energia viole a mente, o pensamento ou o corpo, para que a pessoa se torne totalmente negativa.

O carma criado pelas pessoas que emitem um pensamento para desejar o mal, cria uma energia negativa que não se extingue, nem mesmo quando o desejo é alcançado. Por isso, essa energia deverá ser queimada e extinta pelo fogo espiritual. É preciso, portanto que isso ocorra, para extinguir toda energia negativa desde a primeira encarnação.

É necessário pedir perdão de carma, dívida e débito e também perdoar verdadeiramente a todos aqueles que emitiram essas energias, para limpar toda a negatividade, tanto aquela de pensamento quanto aquela captada em todos os lugares.

Hoje, o planeta Terra está inteiramente vibrando com energias negativas, criadas unicamente pelo sofrimento do homem, dos animais, das plantas e de todos os seres viventes. Somente queimando-as é possível se libertar delas e sentir o alívio de seu peso.




Fonte:
http://www.lyndha.com/tanaka/energia.htm

SÓ POR HOJE....





Namastê! 



"Só por hoje tentarei viver somente este dia e não tentarei solucionar todos os meus problemas de uma vez. 
Posso fazer alguma coisa por doze horas que me assustaria se eu achasse que tivesse que continuar a fazê-la pelo resto da vida.
 Só por hoje serei feliz. Só por hoje me ajustarei à realidade, e não tentarei ajustar tudo à minha própria vontade. 
Aceitarei o que o destino me reservar, e me adaptarei a ele. Só por hoje tentarei fortalecer minha mente. Estudarei e aprenderei alguma coisa útil. Não serei um ocioso mental. Lerei alguma coisa que requeira esforço, raciocínio e concentração. 
Só por hoje exercitarei minha alma de três maneiras: praticarei uma boa ação para alguma pessoa, sem que ela fique sabendo; se alguém ficar sabendo, não será válido. 
Farei pelo menos duas coisas que não quero fazer – só para me exercitar. Não demonstrarei a ninguém que meus sentimentos estão feridos; eles podem estar feridos, mas hoje não o demonstrarei. 
Só por hoje serei agradável. Terei a melhor aparência possível, me vestirei bem, manterei minha voz baixa, serei cortês, não criticarei ninguém. 
Não encontrarei defeitos em nada, nem tentarei melhorar ou controlar ninguém, a não ser eu mesmo. Só por hoje terei um programa. Talvez não o siga exatamente, mas o terei. Evitarei dois aborrecimentos: a pressa e a indecisão.
 Só por hoje passarei meia hora tranquilo, completamente só, relaxando. Durante essa meia hora, em algum momento, tentarei ter uma melhor perspectiva da minha vida.
 Só por hoje não terei medo. Principalmente não terei medo de desfrutar do que é belo, e de acreditar que na mesma medida que dou para a vida, a vida dará a mim." 

Autor desconhecido

Este é um voto que deve ser realizado duas vezes ao dia, para desconstruir as crenças equivocadas e errôneas.

Saudações Reikianas. Muita luz para todos! 
  



REIKI ARTIGO PUBLICADO EM PORTUGAL



REIKI, É A ARTE SECRETA DE CONVIDAR A FELICIDADE»
(MIKAO USUI)



HIPÓCRATES
 considerado o “Pai da Medicina” (460 a.C) proferiu uma frase que sempre me fez pensar e, na qual, vos convido, seriamente, a refletir: «Não existem doenças, existem homens doentes.»  


Convido-o(a), pois, a “olhar” a doença e a olhar, para si próprio(a), com “outros olhos”. Pois, é importante que tenhamos consciência que as nossas emoções, perceções, atitudes e pensamentos afetam, profundamente, o corpo, por vezes, drasticamente.

E, afirmo-o, porque, não há cura, sem uma mudança de consciência.


As ciências médicas modernas estimam que entre 80 a 90% de todas as doenças são causadas por «stress». E sob «stress» as atividades hormonais tornam-se aceleradas, desequilibrando todo o sistema endócrino.


Algures, em meados do século XX, nos anos a seguir à 2.ª Guerra Mundial, começou a tomar forma um período único da história da medicina ocidental – a Era da medicina “mente-corpo”, que tem vindo, progressivamente, a desenvolver-se conduzindo a disciplinas inteiramente novas, tais como, a
 psiconeuro-imunologia(estuda, grosso modo, as relações entre as emoções e o sistema imunológico).

O REIKI é um método de tratamento
 holístico (“holos” vem do grego e significa “todo”) que olha e trata o Homem como um todo, isto é, um SER inteiro com corpo, mente e emoções. O REIKI atua nas “causas” que estão na origem do problema, vai para além dos sintomas da doença. Com o REIKI, não é a doença ou a enfermidade que se cura, “é a própria pessoa”

- O QUE É O REIKI? Não é fácil explicar o que é o Reiki, assim, como não lhe será fácil, a si, explicar-me o que é um chocolate, se eu nunca tiver experimentado o sabor. Provavelmente, o leitor responder-me-ia: «- Olhe, um chocolate é bom, é uma maravilha, mas tem de experimentar!»   


Atrevo-me, também, a sugerir-lhe que experiencie uma sessão de Reiki, com alguém que saiba está habilitado a fazê-lo. E, depois, aí sim, poderá emitir a sua opinião formulada com base nessa sua vivência única e pessoal.

REIKI” é uma palavra japonesa composta por dois “kanjis” e que significa “energia vital universal” (REI” = “universal” e “KI” = “energia vital”, que dá vida a todas coisas).


O
 REIKI é uma terapia de saúde japonesa, que funciona através da imposição das mãos, um sistema de auto sanação e de reequilíbrio bioenergético.


O Mestre
 Mikao Usui (1865-1926) que foi quem redescobriu e estruturou o Reiki como sistema de cura, afirmava o seguinte: - «O REIKI, caminho tão difícil de compreender, é, porém, tão simples de sentir como o fluxo natural do céu.”


Mais, do que a técnica, trata-se, pois, de sentir, de percecionar os seus benéficos e abrangentes efeitos.

Falamos de energia universal.
 

Pois bem, pense nisto: parece evidente que existe algo, para além da minha ou da sua vontade ou consciência, que gera e mantém a beleza e a harmonia universal. Existe uma qualquer energia no universo ou força harmoniosa que faz germinar as flores, as sementes, as ervas, que faz mover as estrelas, os planetas, que faz surgir o Sol e a Lua.
 

De acordo com a ciência moderna, tudo o que existe é energia, somos energia.


De uma maneira muito simples,
 o que se faz através do Reiki é canalizar essa energia universal, com o objetivo de restabelecer a energia vital de quem a recebe, restaurando o estado de equilíbrio natural e promover a saúde.


- EM QUE SITUAÇÕES PODE SER UTILIZADO
? O Reiki trata problemas de saúde, física, mental e emocional. Recomenda-se, também, a sua utilização como método preventivo, sublinhando, contudo, que não substitui a medicina convencional.


-
 É PRECISO ACREDITAR NO REIKI PARA OBTER EFEITOS NA RECUPERAÇÃO DA SAÚDE? Não. Os efeitos fazem-se sentir, ainda que, quem recebe  Reiki esteja a dormir, desfalecido, em coma, ou até mesmo quando não saiba, ou nunca tenha ouvido falar de Reiki. A maioria das pessoas começa a ter confiança nos efeitos deste tratamento após a primeira sessão.

-
 O REIKI PODE INTERFERIR NAS MINHAS CRENÇAS FILOSÓFICAS OU RELIGIOSAS? O Reiki não é uma religião. É praticado em todo o Mundo por Cristãos, Católicos, Islamitas, Hinduístas, Budistas e também, por Agnósticos e Ateus. No Reiki não existem dogmas, nem se adoram Divindades.

-
 QUAL A DURAÇÃO DE UM TRATAMENTO DE REIKI? Em geral, uma sessão tem a duração de uma hora e, em regra, aconselha-se que se façam, inicialmente, cerca de 4 a 6 sessões.


- O QUE SE SENTE DURANTE OU APÓS UMA TERAPIA DE REIKI?
 Não há um padrão. Cada pessoa é única. Mas, em regra o REIKI proporciona um grande relaxamento, tranquilidade, serenidade, harmonia e bem estar.


-
 QUEM PODE APRENDER E USAR AS TÉCNICAS DE REIKI? Não há exigências de idade, nem de escolaridade. Qualquer pessoa no pleno uso das suas capacidades físicas e mentais, pode tratar de si mesmo e das outras pessoas. A iniciação em REIKI é um caminho de “descobertas” e de mudança de vida pessoal, em direção a uma vida harmoniosa e saudável, que acontece a partir de uma vontade interior, mas que se expressa quando tocamos os outros ou somos tocados pelos outros.


Em suma, podemos encarar
 o Reiki como uma prática terapêutica com uma filosofia de vida refletida pelos seus cinco princípios:

«SÓ POR HOJE, SOU CALMO, CONFIO, SOU GRATO, TRABALHO HONESTAMENTE E SOU BONDOSO.»


Fonte: Reprodução do artigo publicado a fls 10 e 11 do JORNAL DAQUI de MAFRA, Portugal - Edição n.º 46 de 19 de Março de 2014
JORNAL DAQUI:  http://www.jornaldaqui.com.pt/

quarta-feira, 2 de abril de 2014

INSCRIÇÕES PARA PARTICIPAR DA 4ª PARTILHA DE REIKI



Será realizado no dia 27 de ABRIL de 2014, às 14h30, mais uma partilha de REIKI, que funcionará da seguinte maneira: a pessoa será atendida por três reikianos fazendo aplicação sendo dois Mestres de REIKI e um Reikiano que irão aplicar REIKI por 15 minutos que equivale a uma sessão de 1 hora.
A partilha é um trabalho voluntário de doação que dá a oportunidade as pessoas conhecerem mais um pouco da maravilha que é o REIKI.
Cada um que for atendido é opcional a contribuição espontânea, pois nestes casos o objetivo é que venham participar.

Como dizia a Mestre Takata “Reiki está disponível para quem procura”

Endereço: Rua José Valente de Campos, 347 - Bairro Aterrado - Pouso Redondo - SC

Inscrições por e-mail: greicepeplau@gmail.com ou pelo telefone: 47-91060980/35450496

Os voluntários desejam um mundo com mais harmonia, saúde e bem-estar.

VISÃO
Recuperar a harmonia, saúde e bem-estar da População através da aplicação da energia Reiki.

MISSÃO
Formar e congregar pessoas com o objetivo de divulgar, aplicar e vivenciar o Reiki, levando ao maior número de pessoas os benefícios desta energia de amor em busca de saúde, bem-estar e harmonia. 

VALORES
Paz
Altruísmo
Amor ao próximo 
Trabalho voluntário 
Ética e Comprometimento

CINCO PRINCÍPIOS DO REIKI

1. Só por hoje, livro-me da raiva; 
2. Só por hoje, abandono as preocupações; 
3. Só por hoje, agradeço as bênçãos recebidas; 
4. Só por hoje, faço meu trabalho honestamente; 
5. Só por hoje, sou gentil com o próximo e com todos os seres vivos.

Saudações REIKIANAS!!

Mestre de REIKI Independente Greice Peplau


É PRECISO ACREDITAR NO REIKI PARA ELE FUNCIONAR?



NÃO!!

Sou bem enfático que não é necessário acreditar no Reiki para que ele funcione terapeuticamente. A única coisa que é necessário para que ele funcione é que você queira. Pronto.

Não é preciso visualizações e meditações elaboradas nem nada disso. Imagine que receber Reiki é como tomar um remédio. Você precisa meditar, visualizar algo para que o remédio tenha seu efeito? Não, é algo automático, é algo que seu próprio corpo inconsciente utiliza de maneira adequada.

Assim também é o Reiki, quando você se prepara para receber, simplesmente esteja. Normalmente eu peço aos meus pacientes que se preparem como se estivessem indo dormir, fazendo uma pequena intenção e visualização de cura. O resto do trabalho fica por conta do terapeuta Reiki e do próprio Reiki.

Agora o que pode vir a atrapalhar um tratamento Reiki é o hábito mental, emocional e comportamental do paciente. Muitos dos nossos problemas e doenças são resultados das somas de nossos hábitos, pensamentos e ações. Se a pessoa não se integrar ao tratamento Reiki equivale a dar um passo para frente e dois para trás.

Por exemplo: Imagine uma pessoa que é apaixonada por café, toma dois litros de café diários e reclama de insônia. Ela vem para o Reiki, podemos fazer anos de tratamento e não ter resultado algum se ela não diminuir a quantidade de cafeína no seu dia a dia. Portanto, existe uma grande parcela de responsabilidade no tratamento Reiki do próprio paciente.


POR QUE FAZER TERAPIA REIKI ?







REIKI Sistema redescoberto pelo japonês Dr. Mikao Usui no século XIX e conhecido mundialmente como Sistema Usui de Cura Natural ( Terapia de Cura através da aplicação de energia Vital pela imposição das mãos em pontos específicos do corpo) O Reiki atua harmonizando, revitalizando a energia do nosso corpo físico, mental, emocional e espiritual. Favorece a expansão da consciência, buscando as causas das doenças, estimulando as forças curadoras inerentes em cada um de nós, trazendo o equilíbrio e a cura. O ideograma REIKI significa: Energia Vital Universal. O REIKI é aplicado com o toque suave das mãos em pontos específicos do corpo, estimulando os órgãos vitais, as glândulas e os chakras, trazendo o equilíbrio energético em todos os níveis. Esta terapia está sendo utilizada em hospitais do mundo inteiro, pois ela auxilia de forma eficaz no processo de cura e recuperação do paciente.
O Reiki não traz uma promessa de cura, mais sim uma proposta efetiva de saúde mental, emocional e orgânica.

EFEITOS DO REIKI:
Libera os bloqueios energéticos do corpo, revigorando os centros energéticos (Chakras) e favorecendo a expansão da consciência e percepção extra-sensorial.
Relaxa eliminando o estresse e as tensões mentais e corporais, diminuindo ou eliminando dores localizadas em órgãos, sistema muscular e sistema ósseo, dores de cabeça relacionadas ao estresse.
Diminui os efeitos colaterais de Quimioterapia, Radioterapia e outros tratamentos contínuos ou agressivos ao estado físico, mental e emocional.
O REIKI não conflita de nenhuma forma com os procedimentos médicos convencionais, ele potencializa os efeitos benéficos.
Desintoxica o organismo proporcionando um bem-estar geral, e um melhor desempenho, e rejuvenescendo e dando mais disposição para a vida.
Relaxa o sistema neural, acalmando o nervosismo, ansiedade e tensão mental, melhorando a concentração a memória, e os distúrbios do sono.
É uma técnica alternativa que visa à melhora total do individuo e pode ser facilmente combinado com outras técnicas terapêuticas de qualquer natureza.
Não conflita com sua crença religiosa, pois é uma técnica terapêutica, como acupuntura, cromoterapia etc... Não é religião.
Pode ser utilizada em todas as idades, em idosos, gestantes, bebês, crianças e adolescentes sem nenhuma restrição.
Não há pré requisitos acadêmicos para se tornar um canal de reiki.
É um sistema que pode ser utilizado em si, no outro, em plantas, animais, alimentos, ambientes e etc..
É Reconhecido pela Organização Mundial de Saúde desde 1962.Como terapia auxiliar no processo de cura. Sendo usada em hospitais e clinicas.
" O Reiki é uma terapia fantástica que vale a pena você conhecer e utilizar, então pesquise sobre o assunto e se quiser mais alguma informação entre em contato comigo pois terei o prazer em ajudar. Um abraço!"


Saudações Reikianas!!