Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: julho 2014

Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de julho de 2014

MÊS DE AGOSTO - SESSÕES GRATUITAS!



Informo que no mês de Agosto em comemoração ao mês de aniversário da "Terapia REIKI", estarei atendendo nas sextas-feiras do mês de Agosto à noite, a partir das 19h30 gratuitamente, local: Rua José Valente de Campos, 347, Aterrado, Pouso Redondo, SC. Mais informações entrem em contato.

"O Reiki é um método de cura natural, de harmonização e reposição energética que mantém ou recupera a saúde. Possui benefícios inumeráveis, em uma sessão de Reiki pode se obter curas incríveis! Ele ajuda a despertar o poder que existe dentro de nós, potencializando nossa energia. Fazer um tratamento com Reiki é mostrar ao universo que você quer uma mudança, que você quer evoluir e melhorar, e é isso que ele vai ajudar você a conseguir. Cada pessoa tem um processo particular nas sessões. Pode ser feito somente para relaxamento, mas o mais comum é para quem procura uma mudança na sua vida, uma melhora."

Caso tenham interesse aproveitem está oportunidade e venham conhecer a maravilha que é o REIKI.


Telefone: 47-91060980

Saudações Reikianas!!

E gratidão ao Mestre Dr. Mikao Usui que deixou seu legado a todos os reikianos!!

Mestre Greice

A "ARTE DE VIVER" - O REIKI COMO FILOSOFIA DE VIDA

«SÓ POR HOJE…»
A “ARTE DE VIVER” - O REIKI COMO FILOSOFIA DE VIDA


«A vida é uma passagem», todos estamos, ou melhor, pensamos estar, cientes desse facto.

Mas, estaremos nós, verdadeiramente, conscientes de que a nossa vida e a dos que amamos, pode terminar a qualquer momento? Creio que não…

Pois que, se o estivéssemos, amaríamos muito mais, a vida que existe em nós.
Viveríamos a vida mais intensamente e com mais cuidado.
E decerto - e não menos importante - tentaríamos, estar nela mais presentes a cada instante...

Mas, na nossa cultura, vivemos um pouco como os pêndulos: revivendo recorrentemente os acontecimentos do passado, preocupados com o futuro e atuando mecanicamente no presente, cumprindo rotinas e rituais que nos esgotam física, mental e emocionalmente.
E, depois, adoecemos…

Se se identifica com esta forma de estar, reflita…hoje e agora: é preciso começar a viver no presente. O passado já passou e o futuro só a Deus pertence…

É preciso, pois, aprender a “arte de viver a vida”!

Começando por estar completamente presente no aqui e agora.

Mas, para vivermos integral e completamente no momento presente, havemos de compreender a morte e integrá-la na nossa vida, sem medos, sombras ou temores, porque esta faz, também, parte da condição humana.

A vida e a morte sempre estiveram relacionadas. E, apesar de todos os avanços da medicina e da ciência “a morte espreita” e não lhe poderemos escapar.

A vida é o princípio e a morte é o fim. 

E para além de uma qualquer relação de causa efeito, a existência de uma subentende a outra: se há vida, a morte há de um dia sobrevir e esta só existirá na medida em que haja vida.

Simples, simples, assim…

Por tudo isso, é tão importante que aprendamos a amar-nos e à Vida que existe em nós.

Pessoalmente, aprendi a disfrutar do sabor da vida quando, após uma súbita e inesperada cegueira periférica, fui confrontada com o diagnóstico médico da existência de uma doença do foro auto imune.

Só nesse instante tive, verdadeiramente, a noção da fragilidade da minha vida …pois, até aí, esgotava-me nos afazeres diários, provendo ao imediato e vivendo num modo de vida absolutamente “acelerado”.

Mas, se esse episódio me deixou inicialmente abalada e perante uma certa desorientação interior, teve, também, o condão de me “reposicionar” e de fazer-me despertar para quem sou e para a vida que existe em mim. Por isso, estou grata.

Foi por essa ocasião que conheci o Reiki e a sua filosofia de vida ressoou, extraordinariamente, em mim…

Com a formação no 1.º nível de Reiki Usui Shiki Ryoho, aprendi a viver, de corpo e alma, no instante presente…aprendi a confiar e a não me preocupar…porque a serenidade e a paz, existem, mas só podem provir do interior de cada um…

Para quem não sabe, a filosofia do Reiki expressa-se nos seus 5 princípios:

«Apenas, hoje: não me preocupo, não me zango, confio, trabalho honestamente e sou bondoso.»


O Reiki não é só um instrumento de cura, uma terapia de saúde ou um sistema de auto sanação e de reequilíbrio (físico, mental e emocional).

O Reiki é, também, uma poderosa ferramenta de crescimento pessoal que nos auxilia a olhar para dentro de nós mesmos e a descobrir quem realmente somos, promovendo o equilíbrio, a harmonia e o bem estar.

Sem dogmas, nem adoração de divindades, o Reiki pode ser praticado por todos quantos procurem encontrar o caminho para a harmonia e a felicidade, independentemente das crenças religiosas de cada um.

Hoje, a morte não me preocupa, pois, não diminui, nem destrói quem eu sou, ou tenho sido e decerto quando vier, será para me conduzir a uma nova dimensão, despojada das vestes físicas que agora envergo.


Mas, quando penso que posso morrer a qualquer momento, esse pensamento torna-me mais consciente e incita-me a viver com maior intensidade, vigor e entusiasmo.

Incita-me a dizer as palavras que não proferi, mas que já há muito tempo, havia querido dizer.

Quando penso que posso morrer: sinto, verdadeiramente, a vida com todos os meus sentidos: sinto o chão, o vento, o calor e o frio, torno-me atenta à minha respiração e a todos os ruídos audíveis, mesmo aos mais longínquos, aguço o olhar para ver, lá onde os outros não veem e quando me sento para comer ou beber, levo o tempo necessário para saborear…o gosto da Vida.

Porque aquilo que estou a fazer, aqui e agora, pode bem ser a última coisa que faço nesta terra…

Sintam-se abraçados!


«Vivo sempre no presente. O futuro, não o conheço. O passado, já o não tenho.»

Fernando Pessoa


Maria João Vitorino

Artigo publicado em Jornal daqui na Edição n.º 55 de 23 de Julho de 2014

http://www.jornaldaqui.com.pt/

http://reiki-toquedacura.blogspot.com.br/2014_07_23_archive.html

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSO DE REIKI NÍVEL I "O DESPERTAR"




O nome REIKI é de origem japonesa e é composto das palavras: REI e KI.
   - REI significa a força cósmica, a energia vital universal (a própria energia da vida), a essência energética cósmica que a tudo interpenetra.
    - KI é a energia da força vital individualizada no ser humano, animal, vegetal ou mineral com características próprias, peculiares e inerentes a cada se vivo. Ou seja, cada ser vivo tem o seu Ki individual.  -  Sem o Ki não há vida.
    Quando o REI e o KI se encontram, a energia Cósmica com a nossa individual, forma-se o REIKI.  Por esta razão, a Iniciação em Reiki é fundamental.
   Quando acontece a iniciação ou sintonização, o individuo se conecta e toma-se um canal para o fluir da energia cósmica REIKI.

Alguns BENEFÍCIOS DO REIKI na vida de quem é iniciado:

- Aumento da Energia Vital;
- Diminuição do Stress, Tensão e Toxinas do Organismo;
- Aumento e Recuperação da Paz, Felicidade e Harmonia em sua Vida;
- Combate às doenças no próprio nível energético, aumento e aceleração de todos os processos de cura;
- Equilíbrio das Energias e do Campo Energético;
- Expansão da Consciência.



INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSO DE REIKI NÍVEL I  
"O DESPERTAR"

“Torne-se um canal para está energia de cura universal, aumentando imediatamente a sua força vital pessoal, e de outras pessoas através de técnicas do REIKI. "

"Reiki é a arte secreta de convidar a felicidade."
(Mestre Mikao Usui)

Curso ministrado pela
Mestre de REIKI Independente
Sra. GREICE PEPLAU


CONFIRMAÇÕES DE INSCRIÇÕES  SOMENTE COM PAGAMENTO EFETUADO


O curso compõe de: 2 encontros, 1 apostila do Sistema Tradicional Usui de Reiki, 1 certificado e 3 símbolos sagrados de cura.

ESCOLHA A DATA DE SEU CURSO 1o ENCONTRO:

11/08

18/08

26/08


Horário do 1o encontro das 19h às 21h

2o encontro a ser combinado individualmente ou se preferir fazer em período integral num dia de final de semana entre em contato para agendar.


A ser realizado na RUA JOSÉ VALENTE DE CAMPOS, 347, CASA AZUL, PRÓXIMO A IGREJA, BAIRRO ATERRADO, POUSO REDONDO, SC.

Contato para inscrições pelo telefone: 47-91060980 ou pelo email greicepeplau@gmail.com

Saudações Reikianas!!!

PAZ E LUZ!!!

Aguarde logo inscrições para curso de REIKI NÍVEL II!!!!

MARQUE SUA SESSÃO DE REIKI OU CURSO



Podem marcar no horário noturno durante a semana, ou durante o dia e noite nos feriados e finais de semana.

O Reiki é um método de cura natural, de harmonização e reposição energética que mantém ou recupera a saúde. Possui benefícios inumeráveis, em uma sessão de Reiki pode se obter curas incríveis! Ele ajuda a despertar o poder que existe dentro de nós, potencializando nossa energia. Fazer um tratamento com Reiki é mostrar ao universo que você quer uma mudança, que você quer evoluir e melhorar, e é isso que ele vai ajudar você a conseguir. Cada pessoa tem um processo particular nas sessões. Pode ser feito somente para relaxamento, mas o mais comum é para quem procura uma mudança na sua vida, uma melhora.

O Reiki trabalha os quatro pilares: emocional, mental, físico e espiritual.


Sejam bem vindos a está maravilhosa terapia natural sem contra-indicações!

O Reiki é uma técnica milenar de imposição de mãos com o objetivo de trazer equilíbrio físico, mental e emocional, dentro de uma proposta holística e não esotérica.  Não é uma crença e nem deve ser confundido desta forma, com religião, seita ou qualquer prática desta ordem.
O Reiki utiliza como recurso, algo que é natural, que está presente na natureza.“ Rei” significa “Universal” e “Ki” significa “ Energia vital”, portanto o significado de Reiki é Energia Vital Universal. O terapeuta, ao aplicar o Reiki em uma pessoa, nada mais está fazendo, do que transmitir essa energia, que não é dele, mas passa através dele, à uma outra pessoa que a recebe.
A prática do Reiki desbloqueia a parte energética de nosso corpo e ao fazer isso, cria condições para que todo nosso sistema se harmonize de maneira plena nas diversas funções orgânicas, mentais, emocionais e energéticas.
O Reiki é uma energia inteligente que flui e se direciona durante a aplicação à parte do corpo que está em desequilíbrio, harmonizando-a e por isso, não há possibilidade de causar uma “overdose” dessa energia. É uma terapia segura e eficaz, que respeita e trata o ser humano como um todo.
O Reiki se baseia em toques suaves em pontos de conversão de energia, desfazendo os bloqueios dos canais elétricos do corpo, promovendo um intenso relaxamento neurológico e ativando o sistema imunológico. Esses toques suaves são feitos com as mãos, que após a iniciação / harmonização do terapeuta, se transformam em instrumentos direcionadores da energia vital.
O Reiki permite que cada cliente e terapeuta, igualmente, possam entrar em contato com a globalidade do seu ser, sua essência Divina e humana, permitindo ocorrer transformações positivas graduais, num processo de crescimento contínuo e permanente.
Entrem em contato pelo telefone: 47-91060980 ou pelo e-mail: greicepeplau@gmail.com

Endereço: Rua José Valente de Campos, 347 - Aterrado Torto - Pouso Redondo - SC

Saudações Reikianas!!
Mestre Independente de Reiki Greice Peplau

PAZ E LUZ!!

SEJA UM CANALIZADOR DESTA FORÇA DE AMOR E LUZ!!



Explicação científica sobre Reiki. Seja um canalizador desta força de amor e luz!

Comecemos com uma explicação científica que facilitará a compreensão intelectual do Reiki. Quantas coisas que a ciência julgava impossíveis ou ridículas há anos atrás, e com a evolução das pesquisas foram comprovadas! É necessária uma postura mental científica, ou seja, aberta a pesquisar e a entender o novo, o diferente, aquilo que nunca havíamos pensado antes... 
Sabemos que toda matéria é formada por átomos: nosso corpo, o ar, as plantas, a água, as estrelas, enfim, absolutamente toda a matéria!
Os átomos são compostos de três partículas básicas: prótons de carga positiva, nêutrons de carga neutra e elétrons de carga negativa. Além dessas partículas sabemos atualmente que há centenas de outras, mas não nos deteremos nelas agora.
A ciência moderna diz que “Átomos são sistemas de Energia e Informação”. E, prótons, elétrons e nêutrons não são partículas de matéria sólida como muitos imaginam, mas sim, partículas de energia. Toda partícula de energia vibra. Portanto, o átomo é um sistema de energia formado basicamente por energias de cargas: positivas, negativas e neutras, isto fez com que em 1927 Albert Einstein dissesse: “O materialismo morreu por falta de matéria”.
Os átomos armazenam tanta energia em si que pode ser liberada e utilizada como energia nuclear, mover usinas de energia, para tratamento de medicina nuclear, mover navios e submarinos. Concluímos então, que Energia é o substrato do Universo. Logo, tudo é energia: nosso corpo, o ar, a água, as estrelas etc. 
Até o século XIX a ciência baseava-se no conceito newtoniano, segundo o qual tudo no Universo era um sistema mecânico: nosso corpo, o movimento dos astros, as máquinas, tudo. Mas com os avanços da ciência esses conceitos foram mudando. 
No final do século XIX e início do século XX, viu-se surgirem novas descobertas e novos conceitos científicos. Descobriu-se que os átomos não eram indivisíveis, e Einstein publicou a Teoria Especial da Relatividade em 1905 na qual explicava que tudo no Universo é energia, apenas em diferentes níveis de condensação. 
Em 1935, os cientistas verificaram em laboratório que a mente humana é capaz de atuar sobre os átomos. A energia obedece as Informações que a mente dá. Os pensamentos são alteram o estado vibratório dos átomos, modificando sua energia, seu funcionamento. 
A partir daí os cientistas começaram a perceber que as leis que regem a matéria são diferentes das leis que regem a energia. 
As energias elétricas e magnéticas que são geradas pelos átomos são aquelas que os chineses há milênios chamaram de energia CHI, os japoneses de KI, Reich de Orgônio e outras denominações como fluido vital, etc.
Quando pensamos em saúde e doença, normalmente pensamos em órgãos ou células doentes e nos esquecemos que órgãos e células nada mais são do que agregados de átomos. Nos esquecemos de que se uma célula está funcionando mal, é porque os átomos que a formam estão funcionando mal. E átomos são sistemas de energia, logo, para restaurar a saúde não basta cuidarmos apenas da parte material, dos órgãos e células com recursos como: alimentação, exercícios e medicamentos, por exemplo. É preciso que, além, disso, se trate da parte energética, dos átomos. 
Para que nossos átomos fiquem em equilíbrio eles necessitam do abastecimento de dois tipos de energia: a KI que absorvemos da natureza através do ar, da água, dos alimentos, da terra etc, enfim a que mantém a vida física e da energia universal REI que fala do Amor e sabedoria Cósmica. Somos na totalidade a união destas duas fontes!
A nível terapêutico, nossa energia KI pode ser equilibrada por técnicas como acupuntura, florais, homeopatia, cromoterapia, respiração, yoga, tai chi, massagem, e outras. A energia REI, até onde tenho conseguido perceber, será equilibrada pela prática da meditação que nos facilita “captar Rei” e pelas aplicações de Reiki. 
Reiki é uma técnica. Reiki não é milagre, Reiki é tratamento. Pude ver dezenas de clientes retornarem à saúde! Como todo mestre em Reiki desejamos de coração que mais e mais pessoas se tornem canalizadores, ou seja, busquem um mestre de sua confiança para que de suas mãos esta energia possa fluir em seu e em benefício de outros mais...
Aproveitamos para externar nossa profunda gratidão ao Dr. Mikao Usui que amorosamente nos legou este presente!