Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: janeiro 2015

Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

FELIZ ANO TODO!!



A vida da varanda…
A vida tem seus caminhos e, na verdade, não importa qual seja o momento em que estamos passando, o principal é sempre ter esperança. Me encantei esses dias com um texto de William Ury que diz que nossas dificuldades estão sempre ligadas a nós mesmos porque temos o hábito de reagir impulsivamente a partir do medo e da raiva ao invés de simplesmente responder a partir de um lugar de Paz e tranquilidade: aprender a “ir pra varanda”.
Pense em uma varanda onde se enxerga uma linda paisagem. A varanda é um lugar de perspectiva, onde temos uma visão do todo mais abrangente e não estamos tão submetidos à pressão e a falta de visão do quarto fechado (muitas vezes um calabouço que nos auto-colocamos). Quando conseguimos em uma situação da vida “ir pra varanda”, estamos instantaneamente em um lugar de calma e autocontrole, de equilíbrio e de discernimento.
E queremos algo mais para um Ano Bom? É da varanda que conseguimos sonhar melhor, olhando a vista e tendo esperanças em relação a vida que nos aguarda. É olhando a paisagem que conseguimos conectar com nossa Verdade interior, fazer escolhas mais belas e impossíveis, ousar novos caminhos e possibilidades.
A Paz Interior
Mas será que é possível ir pra varanda num mundo agitado e cheio de demandas como o atual? Se nos fixarmos na realidade externa realmente fica difícil imaginar como serenizar… mas se lembrarmos que dentro de nós há sempre um espaço de tranquilidade e frescor (como no olho do furacão), certamente conseguiremos acessá-lo.
O Reiki me leva sempre para esse espaço de Paz Interior. Meu Mestre escreveu uma vez que “A Paz está em mim e estar em mim é Paz”. Parece um trocadilho simples, mas que traz inúmeros e profundos significados. Quando me auto-aplico Reiki, ou quando o recebo de meu Mestre ou de algum colega, naturalmente e sem esforço vou migrando para esse espaço delicioso que é a minha varanda.
Mas cada um tem o seu caminho: e fico profundamente feliz de saber que a cada dia tantos outros se abrem! Meditação, Yoga, Relaxamento, Curas diversas e muitas outras ferramentas podem nos ajudar a acessar essa parte inabalável e Sagrada dentro de nós, mesmo durante discussões acaloradas ou em momentos em que emoções e pensamentos estão à flor da pele. Tudo uma questão de hábito. E você pode mudar os seus…
O caminho é para dentro
Silenciar, ficar sozinho e esperar a torrente de pensamentos passar é muito importante para dar os primeiros passos no caminho para si mesmo. Em seguida é essencial ouvir o chamado do seu coração e conectando-se com ele escutar tudo o que tem a lhe dizer. As vezes nesse ponto percebemos que temos feito há anos escolhas um tanto fora da nossa Verdade e reorientar os rumos com leveza e cuidado pode ser bastante importante.
Depois de entender quais são suas reais intenções de Alma, o passo seguinte é ter uma atitude fiel à você mesmo, que Prem Baba denomina de “Caminho do Coração”.  Segundo ele essa jornada em direção ao centro de nós mesmos significa colocar o Amor em movimento, acessar as ações sem ego, remover os obstáculos do caminho, estar na presença do Eu Sou o máximo de tempo possível e agir de maneira íntegra com seus propósitos.
Parece difícil? Mas no fundo não é… Claro que nesse momento costumo perder muitos pacientes: a tarefa de ser autêntico consigo mesmo e de reorientar sua vida pode soar como assustador. Costumo dizer que é trabalhoso, mas extremamente gratificante. Já os que permanecem nunca se arrependem: estar dentro de si, sobre seus pés e caminhar com liberdade, entrega e confiança é absolutamente maravilhoso! Receita de felicidade…
Esperança e coisas boas
O que desejo nesse ano que se inicia? Que estejamos mais em nossas varandas, em nossos espaços arejados e cheios de boas vivências. E que consigamos estar mais em nossa presença equilibrada e conectados ao nosso coração, para que desse espaço possamos sonhar sonhos impossíveis: nutrir a esperança!
Que possamos nos comportar mais como as crianças com sua fé de que tudo pode se transformar em algo belo e que possamos dissociar a esperança da expectativa, essa sim que nos aprisiona e frustra quando não realizadas. Que possamos ter a ousadia de sonhar sonhos impossíveis e deixar que a vida se coloque a realizá-los, enquanto da varanda assistimos de forma amorosa, conectados a nossa Essência e ao nosso coração.
Que as grandes e pequenas transformações se processem a partir da nossa Paz Interior e que o nosso mundo externo possa refletir, de forma profunda, toda a calma e a Verdade a que temos direito nesse lindo passeio que pode ser a vida.
Feliz Ano Todo!!!

“Quando você colocar o amor em movimento através dos seus dons e e talentos, partilhando seus presentes com o mundo, a sua ação se torna uma oração. E quanto mais amor você coloca nessa ação, mais rapidamente ela toca todos os seres, e você é preenchido pela alegria.”

[ trecho do livro“Transformando o Sofrimento em Alegria” de Prem Baba]

https://reikicura.wordpress.com/2015/01/06/esperanca-e-ano-bom/

MEDITAR EM REIKI ....


Você já recebeu Reiki? Geralmente você se deita, as vezes tranquilo, as vezes meio ansioso, dependendo de como tem sido os últimos dias e acontecimentos. Aos poucos seu corpo vai relaxando, sua mente passeia por assuntos e lugares e quando menos perceber você estará absolutamente dentro de você mesmo. Parece mágica!
Costumo dizer que receber Reiki é como meditar. Porque vai aos poucos ajudando a gente a se interiorizar, a não ouvir os ruídos externos, a não lembrar que está vivendo as situações do mundo lá fora, a desconectar. Desconectar de tudo?
Na verdade não… conforme a energia vai fluindo pelo nosso corpo e equilibrando nossa energia vital vamos perdendo o contato com as coisas externas e acessando nossa real essência, nos conectando com o que realmente nos faz bem e nos fortalece. Meditação!
Conexão com o coração
No geral estamos a maior parte do tempo ligados as coisas externas, as opiniões dos outros, aos caminhos da nossa cultura e do mundo moderno. Você já parou pra pensar o que faria da sua vida se tivesse uma “varinha de condão”? Tudo seria bem diferente, não seria?
E as vezes a bagunça é tão grande que nem sabemos por onde começar a fazer mudanças. Muitas vezes nem sabemos o que realmente nos faria feliz… Reiki ajuda nesses casos pois vai nos colocando em contato direto com nosso coração, nos ajuda a perceber o que nos faz realmente bem e o que nos prejudica, amplia o discernimento.
Nunca esqueço de uma amiga que me procurou meses depois que fiz minha iniciação e me pediu um Reiki. Fiquei feliz de poder compartilhar com ela algo que vinha me fazendo tão bem. Ela não me contou nada, mas estava grávida do seu namorado alcoólatra e a dúvida entre ter ou não essa criança a consumia. Leu em algum lugar que o Reiki ajudava nas decisões e decidiu me procurar.
Ajuda na escolha de caminhos
Apliquei nessa amiga o Reiki, uma sessão linda e longa pois ela estava bem sem energia. No fim havia um brilho incrível nos olhos dela. Havia tomado a decisão que eu nem imaginei que fazia parte do “pacote”: sua menina hoje já tem quase 4 anos.
Na conversa que se seguiu a aplicação ela me contou que havia acabado de descobrir que estava grávida e que a confusão era tão grande em sua cabeça que ela parecia em uma tempestade. Será que serei uma boa mãe? Será que ele será um bom pai? De onde tirarei o dinheiro para nos manter? Faremos isso juntos ou separados? O que meus pais vão dizer? Será que alguém vai me apoiar? Estarei naufragando meus planos pro futuro? E assim por diante…
Ao longo da sessão de Reiki ela foi sentindo a névoa se dissipar, a opinião dos outros parecia já não ter importância e ela foi se conectando com uma vontade incrível de ser mãe, um amor gigantesco dentro dela e a certeza de que tudo daria certo. Tomou sua decisão antes mesmo da sessão terminar e agora me conta sempre que a dúvida voltava ela lembrava daquele momento tão claro.
Meditação passiva?
Mas e se ela tivesse escolhido outro caminho? O essencial é conseguir acessar nossa Verdade e se guiar a partir dela. O equilíbrio do Reiki nos conecta com a nossa essência. E isso permite a escolha de caminhos. E isso é meditar.
Conheço algumas técnicas de meditação. Você já ouviu falar daquela em que se fica olhando para a chama de uma vela e limpando os pensamentos? Ou daquela em que se fixa uma tela branca na mente? Existem até mesmo técnicas de meditação ativa, onde você cansa o corpo para depois conseguir aquietá-lo e se conectar.
Reiki é diferente de tudo isso: você vai limpando os pensamentos, aquietando, conectando sem necessariamente perceber nada disso. Sem ter um esforço consciente. Você deita e recebe a energia e quando vai ver está profundamente dentro de você mesmo. Um presente…
Permita se conhecer! 
Ouso até mesmo dizer que o Reiki é uma espécie de meditação passiva: a conexão ocorre quase que espontaneamente e você acessa suas reais opiniões, o sentido da sua vida, qual a sua missão e o que te faz feliz.
Permita se conhecer e escolher caminhos mais seus, andar sobre suas próprias trilhas e acessar a plenitude de viver o dia a dia de forma mais leve, serena e bela.
Reiki… Permita-se!
https://reikicura.wordpress.com/

REIKI PELO MUNDO AJUDANDO A TODOS!!



Como Jesus Curava com as mãos?
Foi a partir dessa pergunta que o professor de uma Universidade cristã no Japão – Mikao Usui – decidiu pedir licença de seu cargo e iniciar uma longa peregrinação. Ele simplesmente não sabia como respondê-la aos seus alunos.
Para nós ocidentais pode parecer uma coisa maluca: afastar-se de um cargo universitário por não dirimir uma dúvida. Mas faz todo sentido quando nos transportamos para a forma de pensar japonesa do final do século XIX. Mikao Usui viaja, a partir desse momento, em busca de uma resposta.
O mais espetacular na minha visão é o tempo que ele se dedica a ela. Relatos calculam que foram mais de sete anos nos Estados Unidos estudando as escrituras cristãs. Depois mais de dez anos entre Europa, China e outros locais pesquisando o cristianismo, budismo, medicina e psicologia.
O encontro com uma resposta
O Reiki é um sistema de tradição oral, por isso não há relatos ou livros que registrem exatamente como foi criado ou o percurso de Mikao Usui para encontrar suas respostas.
Oralmente se conta que foi em 1922, já de volta ao Japão, que ele decidiu subir ao alto de uma montanha (Monte Kurama) para meditar e jejuar por 21 dias. Ao final de seu retiro ele sentiu uma grande energia em seu corpo e viu alguns símbolos que já havia se deparado em escritos antigos.
Já ao descer da montanha, Mikao Usui percebeu que essa grande energia, denominada por ele de Reiki (Rei = Universal; Ki + energia vital), tinha o poder de curar e equilibrar os seres tocados por ele. Finalmente uma resposta…
O Poder Curativo do Reiki
O poder de Cura do Reiki vem do equilíbrio da energia vital de quem o recebe pela energia Universal que é inserida pelo canal de Reiki em cada sessão. Qualquer pessoa que passe por uma iniciação em Reiki e que esteja aberta e disposta a deixar que essa energia flua através dela pode ser um canal de Reiki.
A palavra cura em inglês (“healing”) deriva da palavra todo (“whole”). Para Mikao Usui a cura se dá quando estamos ligados ao todo, e conseguimos expressar em nosso corpo, mente e espírito a Perfeição e o equilíbrio universais.
Da mesma forma que Jesus curava quando conseguia fazer com que cada ser tocado por ele se lembrasse que pertence a um todo muito maior e Perfeito, o Reiki permite que todo nosso corpo também se lembre desse princípio e transforme nossas vidas, trazendo harmonia, beleza e tranquilidade aos nossos dias.
Cura e transformação pessoal
Embora traga algo de místico em sua origem e transmissão, Reiki é um método de Cura (“healing”) simples e natural. Seus benefícios podem ser diretamente sentidos já numa primeira sessão, embora seus efeitos sejam mais profundos e permanentes quando essa energia é aplicada em um tratamento de longo prazo: por meses ou anos.
Tenho acompanhado pacientes que vão transformando suas vidas aos poucos com o Reiki. E é lindo ver como após alguns anos as mudanças são tão incríveis que estes parecem ter reencarnado.
Pessoas em depressão que se transformam em incríveis irradiadores de alegria e bons momentos. Pacientes com artrose que viram viajantes e comunicadores de saúde e bem estar. Mulheres que reorganizam sua vida e a de suas famílias com base em amor, harmonia e qualidade de vida.
Reiki hoje
Mas como Cristo curava com as mãos? Exatamente não sabemos… Reiki é uma técnica de imposição das mãos que não possui relação formal com nenhuma religião, mas que traz a possibilidade de Cura a quem se permite recebê-la.
Reiki hoje é conhecido em todos os países do mundo e possui vários milhares de mestres e milhões de pessoas iniciadas. A base de todo aprendizado de Reiki está no auto-cuidado e na prática do auto-Reiki, para que cada canal possa ser mais presente e equilibrado na Terra.
Mais do que tirar dores, eliminar doenças ou permitir transformações pessoais, Reiki cura as pessoas pois refaz o elo de ligação que nos une a todos. Lição de amor incrível… só quem já recebeu Reiki entende o que escrevo. Você já recebeu Reiki hoje?

“Se o Reiki se espalhar pelo mundo, ele tocará o coração do homem e a moral da sociedade. Ele será útil para muitas pessoas, curando não apenas a doença, mas a Terra como um todo.”

(inscrição na lápide de Mikao Usui)
https://reikicura.wordpress.com/

IDOSOS E REIKI


Melhor idade?
Muitos se referem a fase depois dos 60 anos como a “terceira idade” ou a “melhor idade”. Independente do nome que se dê, o ideal é conseguir sempre usufruir do agora, da idade que temos, celebrar seus benefícios e curtir suas qualidades: estar em contentamento!
Mas como estar em contentamento  se as vezes tudo dói? Ou quando não conseguimos fazer mais o que antes nos dava prazer? Ou até mesmo quando não temos mais o mesmo “poder” que tínhamos antes no trabalho ou na família porque não cumprimos mais as mesmas funções? Um grande desafio.
Aceitar as coisas em sua nova configuração, não criar expectativas sobre como elas deveriam ser, enxergar as coisas positivas e ser Grato a tudo o que nos acontece são algumas boas dicas. Mas como fazer tudo isso se geralmente temos padrões cristalizados que nos impedem?
Envelhecimento saudável
Reiki é uma técnica fantástica para dissolver padrões cristalizados. Indolor, tranquila e amorosa, a cada sessão de Reiki você vai percebendo mudanças dentro daquilo que é capaz de lidar. Aos poucos ficamos menos suscetíveis a opiniões externas, redimensionamos expectativas, criamos mais força pra encarar as coisas como são e nos permitimos sonhar novos sonhos.
Atualmente há uma corrente em saúde que diz que a preparação para a velhice deveria vir desde que nascemos. Tudo o que fazemos, nos alimentamos, os hábitos que temos ao longo da vida, as escolhas que trilhamos, a forma com que nos relacionamos com as pessoas e com a vida, tudo isso tem papel fundamental na forma com que passaremos essa fase. Interessante, não?
Se você ainda não passou dos 60, um ótimo motivo pra repensar e redirecionar rumos. Se já passou deles, não se desespere! Sempre é momento para fazer um exame nas condições atuais e mudar cursos…
Mas o que tem de especial a “melhor idade”?
Muitas pessoas encaram a velhice como a ante-sala da morte. Vamos ser francos: todos nós vamos morrer. E não necessariamente a minha avó está mais perto deste momento do que eu, embora ela tenha mais de 90 anos. Ao invés de nos trazer angústias, essa percepção deve trazer ainda mais intensidade e celebração para cada um dos dias da nossa vida. O que vamos fazer com o tempo que nos resta?
Reiki é uma ferramenta que pode ajudar muito nessa questão. O equilíbrio e a energia tranquila nos permite enxergar as coisas boas de cada uma das fases da nossa vida. Alguns pacientes passam a classificar a fase pós-60 como a “melhor idade” porque percebem que não possuem tantas responsabilidades como antes: os filhos já estão criados, já estão aposentados, etc. Chegou finalmente a hora de fazer coisas que até então não eram possíveis!
Embora este possa ser um momento incrível, o mais comum é ficarmos no saudosismo do que não pode mais ser feito. Não nos abrir para as transformações que são necessárias nessa fase. Criarmos uma rigidez e grandes dificuldades. Esperarmos a morte com olhar de desesperança. Sofrimento.
Equilíbrio para transformar
Pensem num barco que antes navegava em mares bravos e de repente se vê numa calmaria (ou vice versa): quanto mais dentro do eixo a embarcação está, mais fácil fica de se adaptar.
O mesmo acontece com os idosos. Parar de trabalhar, ter dificuldades de locomoção ou até mesmo não poder mandar em ninguém como antes são fatores de difícil assimilação para a maioria deles.
Quanto maior o equilíbrio da pessoa (quanto mais dentro do eixo ela está) mais fácil fica se adaptar e viver de forma mais tranquila nessa nova fase. Por isso Reiki é uma terapia excelente nesses casos: fortalece a parte física, dá mais ânimo e disposição pra enfrentar as mudanças, conecta a gente com a gente mesmo e por isso permite fazer escolhas mais conscientes e que nos dão mais alegria. Um presente!
Como são as sessões?
As sessões são feitas enquanto o paciente está deitado. E isso é ideal para a maioria dos idosos. Enquanto o terapeuta coloca as mãos sobre os pontos energéticos, quem recebe o Reiki apenas tem que ficar descansando relaxado.
Reiki pode ser recebido em um consultório ou em casa, em clínicas de saúde, asilos e até mesmo em hospitais. Sem nenhuma contra-indicação ou necessidade especial. Não há uma hora do dia (ou da noite) preferencial, pode ser feito de estômago cheio ou vazio, com o paciente saudável ou doente. E sempre dará a quem recebe o equilíbrio que este precisa.
Tenho acompanhado casos de pacientes que tinham dores frequentes e que essas vão desaparecendo até que sumam. Outros ganham coragem e força para enfrentar cirurgias que até então pareciam batalhas grandes demais para a sua idade e situação física. Há ainda casos onde a desesperança e a falta de estímulo para a vida são substituídos durante o tratamento com Reiki por alegria, leveza e a vontade de sonhar novos ideais pro período que ainda resta…
Reiki para ser feliz!
Independentemente da sua idade ou de quanto tempo ainda lhe resta de vida, seja feliz!
Aceitação é um longo processo, que tem que ser conseguido de dentro para fora e o Reiki pode ajudar muito nisso. E no caso especial dos idosos a aceitação é um passaporte para momentos incríveis e até mesmo para uma passagem harmoniosa e tranquila, cercada de amor e coisas boas.
Experimente: é muito bom a gente estar em paz com a gente mesmo independente das situações externas! Impossível? Faça Reiki…
Maturidade: aceitar as mudanças da vida.

https://reikicura.wordpress.com/

QUER TRANSFORMAR SUA VIDA? REIKI!!


É muito comum que a gente se pegue em momentos da vida onde esteja descontente com a forma com que as coisas andam. Relacionamentos que não nutrem, trabalho que não plenifica, cotidiano que suga nossas boas energias…
Dá mesmo vontade de jogar tudo pro alto e recomeçar… mas como? O medo e o apego a velhos padrões ou mesmo a dificuldade de perder o que já temos de consolidado nos faz manter durante anos e anos tendo uma vida menor do que a que gostaríamos e merecemos, sobrevivendo.
Que tal viver plenamente ao invés de sobreviver? Claro que não estou falando aqui de largar tudo e sair por aí fazendo somente o que der na telha… falo aqui de algo bem mais profundo, um mudar dentro, um transformar a forma com que você está no mundo.
Mas como transformar?
Existem muitas formas de fazer essa transformação e o Reiki é uma delas. Sem dor, sem métodos invasivos e sem medicinas externas. Apenas com o toque das mãos de um terapeuta, a energia Reiki vai entrar no seu corpo e equilibrar a sua energia vital. Seus pensamentos clareiam, seu ânimo retorna, sua Paz pode ser enfim alcançada.
Tudo isso apenas com o toque de mãos? Reiki é uma terapia completa. Reequilibra, reenergiza e traz serenidade e força pra você fazer as transformações que você mesmo achar que são necessárias. Durante cada sessão de Reiki você se sentirá como se estivesse meditando: irá conectar com sua parte mais interna, sentir os seus desejos mais verdadeiros, encontrar com seu propósito de Alma.
Uma sessão de Reiki traz alinhamento, tranqüilidade e bem estar. Um tratamento de longo prazo permite mudar a sua vida no sentido que você mesmo desejar. “Dê a mão” a um terapeuta e permita-se ser guiado na Cura de questões físicas e de padrões emocionais e mentais. Deixe que a energia Reiki atue em sua energia vital transformando a sua vida em uma direção de realização pessoal e felicidade.
Então… “mãos” a obra!
Transforme-se! E surpreenda-se vivendo relacionamentos incríveis, se nutrindo profundamente em seu trabalho e se plenificando em seu cotidiano.
Reiki? Permita-se…
https://reikicura.wordpress.com/

REIKI E CÂNCER



Um planeta doente?
Inegavelmente os números de câncer em todo mundo têm aumentado assustadoramente. Má alimentação? Hábitos insalubres? Sedentarismo? Envelhecimento da população? Excesso de exposição a radiações? Estresse da vida moderna? Independente da causa, a Organização Mundial da Saúde estima que no mundo em 2012 surgiram 14 milhões de casos novos de câncer.
Uma doença muitas vezes silenciosa, causada pelo crescimento desordenado de células anormais do próprio corpo, o câncer está no cotidiano da maioria das famílias que conhecemos. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA) – órgão brasileiro ligado ao Ministério da Saúde – a previsão é que em 2015 hajam 576 mil novos casos da doença. Por isso muito tem se discutido sobre informação, prevenção e tratamento.
Tenho atendido diversos casos de pessoas com câncer e o Reiki sempre traz inúmeros benefícios. O ideal é quando o paciente inicia o recebimento dessa energia quando recebe o diagnóstico: momento profundamente difícil e cheio de angústias, mas que pode ser transformado pelo equilíbrio e amorosidade do Reiki.
A partir do diagnóstico, o tratamento…
Sempre costumo dizer que só a partir do diagnóstico é que é possível o tratamento e a Cura. Quando descobrimos que minha filha tinha uma doença crônica com menos de dois anos a notícia caiu como um tijolo na nossa família. Mas foi só a partir daí que todos os caminhos e possibilidades se abriram e passamos a poder lidar com o que realmente existia. Do trágico à esperança!
Acredito que esse é um dos grandes benefícios que o Reiki traz para quem recebe um diagnóstico de câncer (ou de outra doença): a possibilidade de transformar, aos poucos, um momento de dor em um caminho de equilíbrio, esperança e transformação. O contato que a energia do Reiki vai permitindo de você com você mesmo, o ajuda a acessar os seus medos, diminuí-los, digerí-los e ainda conseguir força e coragem pra trilhar o que precisa ser percorrido.
Curas e mudanças
Além dessa Cura emocional e da diminuição da ansiedade, o Reiki traz também uma sensação física de bem estar e de força interna. Como nosso corpo é energia, quando nossa energia vital é equilibrada pelo Reiki, todos nossos átomos, moléculas e células passam a trabalhar em seu melhor. Assim, nosso sistema imune, circulatório, as eliminações do corpo, a coagulação, a cicatrização e todos os outros processos fisiológicos também se equilibram e “milagrosamente” passam a funcionar em favor do paciente.
Reiki cura o físico, o mental e o emocional. Gosto muito da frase da sra. Takata (Mestra que trouxe o Reiki para o ocidente) que diz que o Reiki Cura a pessoa e não a doença. É assim nos casos de câncer ou de outras patologias. Mais do que um CID em um papel, há uma pessoa e uma família que precisam ser acolhidas, ouvidas, cuidadas, orientadas e acompanhadas. Atualmente a terapia com Reiki é um dos possíveis caminhos que permite esse apoio mais integrativo a uma pessoa doente.
Mas quando fazer?
Reiki pode ser recebido ao longo de todo o tratamento de câncer: desde o diagnóstico, preparação para cirurgia quando for o caso, acompanhamento pós-cirúrgico, ao longo de toda a internação e também antes, durante ou depois de radio ou quimioterapias. É impressionante ver a qualidade da recuperação física e a estabilidade emocional dos pacientes que recebem Reiki ao longo de seus tratamentos.
Sempre me lembro da amiga de uma paciente que chegou chorando muito no consultório pois havia acabado de ser diagnosticada com um câncer no útero e ovários. Ela não conseguia contar para o marido pois teria de retirar os órgãos afetados e não queria preocupá-lo e nem dar a notícia de que não teriam filhos biológicos. Ao final da sessão ela me olhava descrente do quanto se sentia fortalecida e capaz de conversar com ele e, juntos, iniciarem esse caminho. 
Outra paciente atravessou uma cirurgia bastante difícil de retirada de parte do estômago e esôfago para eliminar as células cancerígenas nesses dois órgãos. Ao encontrá-la após a cirurgia tive a dimensão do quanto seu corpo precisaria de forças pra se recuperar do ocorrido. Ela recebeu Reiki todos os dias de internação e a evolução do seu estado clínico foi notável: nenhuma complicação ou intercorrência negativa foi vivida por ela. Incrível…
Benefícios do Reiki
Além desses benefícios que já citei, tenho vivido alguns outros bem significativos também: Reiki diminui a tristeza e a ansiedade, em muitos casos estabiliza o avanço da doença, melhora o humor e a disposição geral do paciente, permite a pessoa enxergar a experiência de forma mais positiva, auxilia no sono, aumenta o apetite, fortalece o sistema imune, diminui efeitos colaterais da medicações e tratamentos, entre vários outros.
E tudo com o simples toque das mãos. Reiki pode ser recebido através de um terapeuta ou pelas mãos de um amigo ou familiar que tenha se iniciado. Uma aplicação dura em média uma hora e pode ser feita em um consultório, em sua casa, na clínica ou hospital que estiver internado, em meio a natureza ou qualquer outro lugar que você consiga permanecer imóvel pelo tempo que o Reiki irá entrar em seu corpo.
Parece um milagre? É apenas a energia universal equilibrando a energia vital do seu corpo. E trazendo as transformações que a sua vida precisa. E que você merece.
Quando a doença vira Cura
Claro que ninguém quer ficar doente. Mas a doença traz em si a oportunidade de muitas mudanças e Curas que no dia a dia de antes nos eram impossíveis. Mesmo que a doença seja incurável, se pudermos vivê-la em equilíbrio certamente seremos curados (healing) de padrões que nos escravizavam. Trago comigo histórias de pessoas que viveram a partir de uma doença (ou de uma tragédia) períodos muito bonitos de renascimento e novas conquistas. Mudanças!
E a partir do momento que enxergamos algo com esperança, leveza e tranquilidade é que podemos sentir Gratidão por tudo o que nos acontece e as verdadeiras Curas acontecem. E o Reiki pode ajudar a trilha esse novo caminho, tão diferente do triste viver das doenças que costumamos ver atualmente. 
Se você foi ou conhece alguém que tenha sido atingido pelo diagnóstico de alguma doença crônica como o câncer (ou outra), o convido a uma reflexão: será melhor deixar tudo como está ou tentar aproveitar esse momento para uma transformação?
Reiki é um presente… Permita-se!

“A vida precisa de pessoas que se sintam vivas!”

https://reikicura.wordpress.com/

TERAPIA PARA CASAL COM REIKI




Reiki para nós!
Conviver é um grande desafio. Diário, por sinal. Agora imagine conviver com alguém cotidianamente quando não se está no equilíbrio, quando não estamos em nós mesmos. É o que a maioria dos casais fazem, não é? Penso sempre na imagem de dois furacões dentro de uma sala: impossível o diálogo, difícil a conciliação.
O trabalho com casais começa com essa percepção: duas pessoas que convivem percebem que estão tão desequilibradas em seus vendavais internos que decidem se reorganizar e acalmar para conseguir reestabelecer uma conversação mínima. Isso não significa que irão decidir terminar ou permanecer juntos. Só significa que amam a si mesmos o suficiente pra mudar o cenário de sua vida.
Fazer uma terapia de casal com Reiki significa que ambos desejam reencontrar seu centro. E por isso os atendimentos são feitos de forma individual. Cada um recebe a energia em uma sessão separada e se conecta com sua Verdade independente do outro. Pra a partir dela escolher os seus caminhos. Reequilibrar pra reorganizar.
No olho do furacão
Vocês já ouviram falar que o centro de todo furacão é um espaço tranquilo e pacífico? Assim é também sempre o seu centro. Mesmo durante as piores tempestades… E independente do quão distante ou revolto está um casal, o Reiki sempre traz as pessoas para o seu centro. Para seu local sagrado, interno e pacífico.
E é neste espaço que conseguimos acessar o que amamos e também o que nos incomoda no outro. E em nós mesmos. É deste centro tranquilo que conseguimos curar feridas e acontecimentos passados, que enxergamos melhor os nossos limites e que conseguimos transformá-los em belas virtudes. Reiki e Cura.
E se duas pessoas que convivem estão nesse processo juntos, já é por si só um sinal de muito Amor, não acham? Enxergar esse Amor um pelo outro, voltar a se relacionar por meio de suas qualidades, ouvir, respeitar, perdoar e até mesmo decidir se separar (ou ficar ainda mais unidos) são alguns dos “efeitos colaterais” de uma terapia em Reiki para casais.
Estão casados? Permitam-se!
Claro que não é só o Reiki que possibilita a cura dos relacionamentos. Existem atualmente muitas técnicas e terapias que nos ajudam a centrar e ouvir a essência, potencializando a felicidade. E quem não quer ser feliz? Então se dêem as mãos trilhem novos caminhos para que a vida a dois (como casal, amantes ou amigos) volte a ter um real significado.
Sempre que recebo um casal para uma terapia em dupla, deixo bem claro: o objetivo é a felicidade. E o Reiki é um caminho lindo de autoconhecimento, transformação pessoal e compromisso com a serenidade.
Juntos ou separados, o importante é cada um estar em Paz consigo mesmo, em harmonia com suas necessidades e em conexão com sua essência amorosa. Casar ou separar é a consequência desse estado. E Reiki pode definitivamente ajudar muito em tudo isso. Permita-se…

“Quando estamos na superficialidade, tudo o que queremos é evitar conflitos. Quando mergulhamos na essência verdadeira, todos os nossos movimentos são para resolvê-los.”
https://reikicura.wordpress.com/

REIKI A FORÇA DA TERAPIA NATURAL, PARA REDUZIR O ESTRESSE



O método Reiki é um sistema natural de harmonização e reposição energética que mantém ou recupera a saúde. É um método de redução de estresse. Reiki é um sistema próprio para despertar o poder que habita dentro de nós, captando, modificando e potencializando energia. Funciona como instrumento de transformação de energias nocivas em benéficas. É um sistema revolucionário para adaptar o ser humano às exigências da Era de Aquarius.
Reiki é uma palavra japonesa que identifica o Sistema Usui de Terapia Natural (Usui Reiki Ryoho), nome dado em homenagem ao seu descobridor, Mikao Usui. Rei significa universal e refere-se ao aspecto espiritual, à Essência Energética Cósmica que permeia todas as coisas e circunda tudo quanto existe. Ki é a energia vital individual que flui em todos os organismos vivos e os mantém. Quando a energia ki sai de um corpo, ele deixa de ter vida. A energia Reiki é um processo de encontro dessas duas energias, a Energia Universal e a nossa energia física. Ocorre depois da sintonização ou iniciação, feita por um mestre habilitado. A energia Reiki é uma das maiores forças deste planeta para a evolução das pessoas, um caminho de harmonização interior com o Universo. É uma energia confortadora vinda de Deus, do Criador. Vem do macrocosmo para o microcosmo. Todos nós temos acesso à energia Reiki. Utilizá-la é nosso direito inato. Reiki é um presente poderoso, uma oportunidade para o iniciado crescer e transformar-se. É uma energia de paz e libertação com a qual o Criador abençoa o planeta. Ajuda a deter a violência e tendências autodestrutivas. É um poderoso antídoto contra o cigarro, o alcoolismo e as drogas que degeneram a humanidade.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

OMS INCLUIU O REIKI EM 2007 NAS TERAPIAS DE TRATAMENTO DA DOR



A Organização Mundial da Saúde (OMS), órgão das Nações Unidas, publicou, em junho de 2007, em Genebra, Suíça, as ¨Orientações Normativas sobre o Tratamento da Dor¨. Entre as modalidades de tratamentos sem o uso de drogas recomendadas estão: Fisioterapia, Fitoterapia, Acupuntura, Reiki, Jugizu e Musicoterapia. O documento aponta para a necessidade de se incluir, no tratamento médico, outras ¨dimensões biológicas, fisiológicas, sociais e espirituais¨. O link com o texto original, em inglês, está abaixo.

VÍDEOS SOBRE REIKI
















DOCUMENTÁRIO SOBRE REIKI NOS HOSPITAIS COM APOIO DA ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE REIKI


No âmbito de uma cooperação europeia com René Vögtli e mais associações de vários países, incluindo a Associação Portuguesa de Reiki, foi criado um documentário sobre a prática de Reiki em hospitais. É com muita alegria que partilhamos este trabalho incrível, através de dois videos, o primeiro com o documentário completo e o segundo com uma explicação de alguns testes realizados por Claudia Möri. Este documentário foi realizado pela Reiki International Organization.

Documentário sobre Reiki nos hospitais – Unfrallkrankenhaus Berlin

Documentário com vários praticantes de Reiki suiços sobre a aplicação de Reiki nos hospitais, tendo como suporte o trabalho feito no Unfrallkrankenhaus Berlin

Conferência dada por Claudia Möri
Conferência dada por Claudia Möri a médicos e pessoal do hospital sobre testes realizados com praticantes de Reiki onde é demonstrada a avaliação da energia.


Apoios ao documentário
·         Accident Hospital in Berlin (attached to the Charité)
·         SwissReiki, Switzerland
·         ProReiki, Germany
·         Reiki Center, Singapore
·         The Reiki Network (international but mainly Scandinavian)
·         Associação Portuguesa de Reiki