Starry Sun Reiki Luz Para Todos!: março 2015

Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de março de 2015

DEPOIMENTO DE CURSO DE REIKI PARA CRIANÇAS




http://app.sites.uai.com.br/access/noticia_133890394703/152695/50/eq.gif Curso de reiki para crianças devolve o equilíbrio corporal e emocional

Técnica também ajuda a melhorar a concentração e diminuir a ansiedade, característica dessa fase

Durante aprendizado, que dura um dia, os pequenos participantes aplicam em si, nos colegas e nos pais.
Katharina Lacerda, de 31 anos, não podia nem tomar banho de portas fechadas, porque seus três filhos tinham medo de que ela não voltasse mais. Se fosse buscar algo na cozinha, o trio ia atrás. Com medos e inseguranças inexplicáveis, Pedro, de 6 anos, e os gêmeos Davi e João, de 3, passaram a se tornar cada vez mais dependentes e inseguros. “Procurei tratamento convencional com uma psicóloga, mas os resultados eram lentos demais perto da crise que eles viviam”, conta. Segundo a mãe, a salvação veio com o reiki infantil, que, no equilíbrio de energias, devolveu a alegria à família. “Nunca mais me deram trabalho”, assegura.
Cada vez mais procurado por aqueles que querem seus filhos mais saudáveis, o reiki em crianças, segundo explica a reikiana Arleime Fogaça, é uma forma de recarregar as energias que os pequenos perdem por muitos motivos. “Hoje, temos nossas crianças viciadas nos estímulos da televisão e do computador. Comem, na maioria das vezes, comida de propaganda. E sofrem de estresse. A ideia é fazer com que recuperem a energia”, comenta.
Sempre interessada no reiki, Arleime esclarece que trata-se de energia cósmica universal, que, na física quântica, se explica como fóton. “O ser humano é capaz de atrair, como imã, boas energias”, comenta a especialista. Em 1994, ela foi para o Tibete e voltou de lá com a técnica quantum OR, para a qual, segundo ela, há uma captação mais alta de energia. Com o método, ela aplica sessões em adultos e tem feito cursos exclusivos de autoaplicação em crianças. “Os pequenos passam a ser canais de geração de energia. Durante o curso, que dura um dia, eles aplicam em si, nos colegas e nos pais”, diz.


Pedro, de 6 anos, que recebe reiki de colega, se tornou mais independente depois que aprendeu as técnicas
Arleime diz que muitas vezes crianças com dificuldades de aprendizado ou com problemas de saúde conseguem melhorar a ansiedade e a concentração com o reiki, que é voltado para recarregar as energias, trazendo um equilíbrio corporal e espiritual,. Foi o que ocorreu com João Pedro Portugal, de 10. Como muitas crianças de hoje, ele foi diagnosticado com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, o famoso TDAH. Não ia bem na escola e andava um pouco irritado no dia a dia. “O reiki já tinha mudado meu astral e procurei o método para ajudar meu filho. Ele ficou mais reflexivo e mais tranquilo. Hoje, tem notas altas na escola e não tenho dúvidas de que 70% disso se devem à técnica”, comemora a mãe de João, a administradora Valdejaine Portugal.

Para as crianças, a especialista diz que o programa tem como objetivo apoiar o desenvolvimento e o fortalecimento das capacidades sensíveis e harmônicas; melhorar a convivência familiar e social; aumentar a autoestima, confiança, saúde integral, concentração e o amor próprio. “Nossas crianças precisam despertar seus dons energéticos, seus talentos iluminados, e ter como vencer os medos. Relembramos e praticamos com as crianças o conceito do amor que realiza e está dentro de nós. Podemos buscar esse amor praticando meditação, por meio dos símbolos do reiki, ouvindo mais a voz do coração.”


DE DENTRO PARA FORA 

Ela diz ainda que o reiki é capaz até de rejuvenescer. “Inclusive, é uma técnica oficializada pelo Ministério da Saúde. As pessoas têm condições de gerar essa energia e passar a trabalhar suas questões de dentro para fora”, afirma, acrescentando ser muito fácil a autoaplicação. “Digo às crianças e também aos adultos que podemos fazer os exercícios quando estamos a caminho da escola, dentro de vans, por exemplo.” Arleime destaca que o objetivo do ser humano é gerar a sua energia. “Os bons hábitos e a alimentação também ajudam.”

Para Katharina Lacerda, foi um milagre o que a técnica foi capaz de fazer na sua casa. Apesar de não conseguir mais manter a autoaplicação que as crianças aprenderam, ela conta que, uma vez que a energia foi trabalhada com eles como bola de luz, eles interagiram e participaram muito do curso. “No mesmo dia, eles voltaram para casa muito mais tranquilos, mas achei que era resultado de um dia agradável que tiveram. Mas, com o passar do tempo, vi que eles realmente tinham mudado. Houve um despertar deles para essa consciência de que são senhores dos próprios medos, de que têm condições de se acalmarem. Para se tratar, não precisa ser de fora para dentro, mas principalmente de dentro para fora”, conclui.

http://sites.uai.com.br/app/noticia/saudeplena/noticias/2013/11/12/noticia_saudeplena,146367/curso-de-reiki-para-criancas-devolve-o-equilibrio-corporal-e-emocional.shtml


REIKI CONTRIBUI PARA ACELERAÇÃO NA RECUPERAÇÃO DE PACIENTE





Reiki contribui para acelerar a recuperação do paciente e promove o reequilíbrio físico, mental e espiritual
Terapia é considerado um instrumento importante para vários tipos de tratamento

"Trata-se de uma medicina integrativa, que ajuda as pessoas a superar bloqueios, angústias, medo, depressão, insônia, nervosismo e estresse", Maria José Marinho, terapeuta holística
O arquiteto Fábio Abreu de Queiroz tem um sono tranquilo, se sente equilibrado e muito bem-disposto. Mas nem sempre foi assim. Ele morou fora do Brasil e, ao retornar, passou por uma fase de difícil adaptação, o que gerou ansiedade e insônia, problemas que, a princípio, ele tentou controlar com a ajuda de medicamentos indicados por um psiquiatra. A psicóloga Gláucia Friaça Maciel, de 46 anos, se sente leve, otimista, saudável e de bem com a vida. Mas nem sempre foi assim. Há 10 anos, ela passava por grandes dificuldades emocionais ligadas ao estresse. Além da superação dos problemas, Fábio e Gláucia têm uma coisa em comum: eles se tratam com reiki, método natural de harmonização e reposição energética que mantém ou recupera a saúde física, mental e espiritual.

Maria José Marinho, de 83, aplica reiki quase todos os dias há cerca de 40 anos. De acordo com ela, a energia universal que é recebida por meio do reiki é transmitida pela imposição das mãos, que podem ou não tocar o corpo do paciente. “Primeiro, faço uma avaliação do nível de estresse do paciente, depois reconheço os pontos de maior tensão”, explica. Um exemplo da aplicação é em pessoas que estão prestes a fazer vestibular. “O reiki trabalha o cérebro. Mesmo que uma pessoa esteja intelectualmente preparada para fazer uma prova, o medo bloqueia o conhecimento. Por isso, as sessões são muito úteis para aqueles que vão fazer vestibular”, explica. Os benefícios do método, porém, vão muito além dessa situação.

“Trata-se de um medicina integrativa, que ajuda as pessoas a superar bloqueios, angústias, medo, depressão, insônia, nervosismo e estresse”, observa Maria José. Segundo ela, quem aplica o reiki deve ser um profissional preparado para fazer a energia do universo fluir através das suas mãos. Ela explica que, durante o processo, podem ocorrer “revelações”, que são ou não comunicadas ao paciente. Para aplicar o reiki, segundo ela, é necessário “romper” uma “tela” que existe nas mãos, responsável por bloquear a passagem de energia. “A partir daí, quem aplica também recebe a energia, que entra no topo da cabeça, desce pela coluna vertebral e expande-se pelos braços, chegando às mãos.”

HARMONIZAÇÃO 

De acordo com o terapeuta holístico Helemar de Sá, o reiki hoje é considerado um instrumento importante para vários tipos de tratamento, tanto que hospitais como o Albert Einsten e o Sírio-Libanês, em São Paulo, já o utilizam como terapia complementar. A Organização Mundial da Saúde (OMS) também incluiu o método em suas Orientações Normativas sobre o Tratamento da Dor, entre as modalidades de tratamento sem o uso de drogas recomendadas, junto de fisioterapia, fitoterapia, acupuntura, jugizu e musicoterapia. O documento aponta para a necessidade de se incluírem, no tratamento médico, outras dimensões biológicas, fisiológicas, sociais e espirituais. “O reiki é uma mão cheia de saúde”, resume Maria José.

Segundo Helemar, o que ocorre hoje é que, no lugar de haver competição entre a medicina e o reiki, há uma complementaridade. “A medicina tradicional cuida mais da parte química, biofísica. O reiki vai cuidar da parte energética e dos fundamentos do processo”, explica. Ele esclarece que o tratamento não tem nenhum vínculo com religião e que é um método considerado importante em pré e pós-operatórios. Para os estudiosos do reiki, toda doença tem fundamento no comportamento da pessoa. “Temos movimentos energéticos que se manifestam por meio de sentimentos, como raiva, angústia, tristeza, inveja, egoísmo e alegria. “Esse movimento vai produzir até uma alteração biofísica e bioquímica no organismo. O reiki permite retomar a harmonia do processo, entre o que se está vivendo do lado de fora e do lado de dentro.”

EFEITOS DO REIKI
Reequilibra as energias
Desperta a consciência
Aumenta a energia vital
Atua sobre a causa das enfermidades

Rejuvenesce as células
Estimula a criatividade
Libera as emoções
Proporciona relaxamento físico e mental
Garante um sono tranquilo
Promove a cura do ser

Fonte: Clínica Ponto de Equilíbrio e professora Maria José Marinho

http://sites.uai.com.br/app/noticia/saudeplena/noticias/2015/03/28/noticia_saudeplena,152695/reiki-contribui-para-acelerar-a-recuperacao-do-paciente-e-promove-o-reequilibrio-fisico-mental-e-espiritual.shtml

quarta-feira, 25 de março de 2015

SÓ POR HOJE - VIVER O AQUI E O AGORA COM REIKI



Os nossos dias são incrivelmente agitados, cheios de tarefas, desafios e inconstância. Queremos muito algo, muitas vezes nem compreendemos bem o que mas sabemos que o queremos aqui e agora neste momento exacto.
Este desejo que nos compele nem sempre nos traz felicidade. Esta precisa surgir através da nossa mudança de consciência, de estar presente e atento no aqui e agora mas sem preocupação, com serenidade. Aqui entram os princípios de Reiki e a sua capacidade de nos trabalhar a elevação da consciência e a nossa forma de estar na vida. Esses princípios, precisamos praticar com regularidade e mais que uma prática mecânica, deve ser uma vivência. É isso que nos ensina o «Só por hoje» a constatação do Mestre Usui sobre estarmos no aqui e agora com plena consciência, com plena atenção.
Ao praticarmos os princípios, compreendemos que ao vivê-los no aqui e agora estamos a viver com mais calma, confiança, gratidão, verdade e bondade. O Mestre Usui dizia que de manhã e à noite, com as mãos em gassho os deviamos recitar, como a nossa mente e coração nos diz:
Só por hoje,
Sou calmo,
Confio,
Sou grato,
Trabalho honestamente,
Sou bondoso
Com esta simplicidade, aprendemos a valorizar cada momento nosso. O passado, já nada podemos fazer por ele, já foi. No presente sim, fazemos a mudança e esta pode ser com a prática constante dos princípios para que Reiki nos auxilie a alcançar a felicidade. Esta não é uma paragem final, é um caminho contínuo que mais se sente e vive com quanta mais atenção e bondade se cultiva.
Se queres mudar a tua vida e a forma como estás nela e interages com os outros, pratica Reiki, pratica os cinco princípios.
http://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2015/03/so-por-hoje-viver-o-aqui-e-agora-com-reiki/

REIKI É AMOR INCONDICIONAL, CUIDA DE TI E DOS OUTROS



Reiki é a energia maravilhosa que nos preenche de vitalidade e harmonia. Traz-nos saúde, mostra-nos as questões a tratar e como filosofia de vida, ajuda-nos a ser melhor para nós e para os outros. Reiki é mesmo amor incondicional, ele ajuda a cuidar de ti e dos outros.

O amor incondicional do Reiki em nós

Ao cuidarmos de nós estamos a expressar um grande acto de amor. Cuidando de nós, estamos a transformar os nossos pensamentos e a nossa saúde. Equilibrando a forma de estar na vida, conseguimos também levar esse mesmo equilíbrio e harmonia aos outros.  Na filosofia de vida, Reiki ensina-nos a amar incondicionalmente através dos cinco princípios:
Só por hoje, vivo no momento presente, atento a mim e aos outros, desapegado;
Sou calmo, promovo a minha paz interna e levo essa paz aos que me rodeiam e a todos os seres vivos;
Confio, em mim mesmo, na minha capacidade criadora e nos meus limites. Confio nos outros e nos seus limites, aceitando e respeitando os mesmos. Confio na vida, na beleza e felicidade que ela tem para mim;
Sou grato, por me poder amar e amar os outros, pelas questões, desafios que surgem e por saber que há algo que vem do universo para me auxiliar. Sou grato por poder chegar aos outros e partilhar a vida;
Trabalho honestamente, sou verdadeiro comigo e sou verdadeiro com os outros, trabalho arduamente para atingir o Bem Maior e realizar as coisas boas da vida;
Sou bondoso, para comigo, amando-me sem condições e com os outros, expressando a compaixão que cresceu no meu coração, por todas as dificuldades que passei, sabendo o meu compromisso por fazer melhor por mim e por todos.

O amor incondicional pelos outros

Reiki é uma grande expressão de amor incondicional pelos outros. Ao cuidarmos de alguém estamos a deixar fluir a energia vital, transmitindo harmonia e serenidade. É uma terapia humanizadora, tocamos, cuidamos integralmente, vemos a pessoa de uma forma holística, como um todo, tratando das causas e não apenas dos sintomas. A maior expressão de amor incondicional é a aceitação e o desapego. Fazer os outros felizes vem da nossa própria felicidade e harmonia.

http://www.associacaoportuguesadereiki.com/reiki/reiki-em-portugal/2015/02/13/reiki-e-amor-incondicional-cuida-de-ti-e-dos-outros/

PREENCHE-TE DE REIKI, PREENCHE-TE DE AMOR INCONDICIONAL



Reiki é extraordinário e preenche-nos de amor incondicional mas, para que isso aconteça, tens que te esvaziar do peso interior. Já pensaste que muitas vezes queres, desejas, paz, serenidade, amor mas que nada disso acontece?

REIKI PARA A ANSIEDADE



A ansiedade pode trazer-nos bastantes questões emocionais e mesmo físicas, é um estado que pode trazer desgaste e mesmo afetar aqueles que nos são mais próximos. Podemos trabalhar com Reiki para a ansiedade, na redução dos efeitos secundários, na procura pela causa e na harmonia da mente e do corpo.

GRUPO REIKI DE PORTUGAL FAZ WORKSHOP NA EMPRESA NOKIA



Reiki em workshop na Nokia Wellbeing Week
A 22 de Janeiro de 2015 foi realizado um workshop de reiki na Wellbeing Week da Nokia, uma semana dedicada ao bem-estar dos trabalhadores que pode contar, além do Reiki, com meditação, taças, desporto, nutrição, massagens e muito mais.
Por este ser o 2015 Ano de Cuidar de Quem Cuida, todo o workshop teve uma actividade muito diferente do habitual. Ao invés de projecções, todos interagimos e praticamos algumas técnicas de Reiki, possíveis para quem não é sintonizado. Praticamos a meditação da mente vazia, o seichin toitsu que faz parte do Hatsurei-ho; Os cinco princípios e reflectimos sobre os mesmos e a sua importância na nossa vida pessoal e profissional; Praticamos o enraizamento para nos colocarmos no aqui e agora, com a mente centrada; O banho seco e ainda a chuva de Reiki. Os mais de 30 participantes ainda escolheram, cada um, um poema do Imperador Meiji, no qual reflectiram sobre uma questão que tinham. São práticas muito simples mas que auxiliaram a compreender que Reiki é muito mais que terapia e que nos auxilia numa profunda transformação de vida interior. Como o Mestre Usui dizia, Reiki é a Arte Secreta de Convidar a Felicidade e tal é um caminho que percorremos com toda a prática.


terça-feira, 24 de março de 2015

TENHAM UMA FELIZ PÁSCOA!!




Saudações Reikianas!!!  Muita luz e amor a todos!!

TÉCNICA PROMETE CURAR O CORPO COM USO DAS MÃOS



Assista a reportagem do dia 04/03/2015 no jornal do almoço (RS), basta acessar o link abaixo:

http://globotv.globo.com/rbs-rs/jornal-do-almoco/v/tecnica-promete-curar-o-corpo-com-o-uso-das-maos/4010051/


Saudações Reikianas!

MEDITAÇÃO TORNA FUNCIONÁRIOS MAIS FELIZES E PRODUTIVOS


Nota: Notícia do site de Portugal.
Google e Apple já implementaram a prática. Em Portugal, empresários ainda não estão sensibilizados para a questão.
Grandes empresas multinacionais, como a Google ou a Apple, já implementaram a prática de meditação no local de trabalho. Vários estudos têm vindo a demonstrar os seus benefícios, quer para os funcionários quer para as empresas: das melhorias na saúde física e mental ao aumento da produtividade. Por cá, apesar de algumas empresas já terem reconhecido a sua importância, ainda está longe de ser uma prática comum.
João Ribeiro, coordenador na Associação Portuguesa de Reiki (APR), trabalha num grande grupo empresarial português, onde propôs dar formação de reiki. Participaram na iniciativa seis diretores, passando o objetivo por alargá-la a mais colaboradores. Trata-se de um curso de seis sessões, de duas horas cada. "Partimos da observação do que está à nossa volta para a meditação, na qual a pessoa se religa a ela própria, e depois para o reiki", conta ao DN.
Neste momento, não há muitos empresários portugueses sensibilizados para esta questão. "O ambiente de crise leva as empresas a procurarem benefícios imediatos e diretos. Aqui, são indiretos, mas substanciais", realça João Ribeiro, acrescentando que "em tempos já houve maior percepção dos ganhos indiretos do que existe neste momento". Por isso, o coordenador da APR está, neste momento, a preparar uma "formação para apresentar às empresas, mostrando as vantagens do reiki e da meditação".

http://www.dn.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=4455602

NOTÍCIA REPORTAGEM DIA 29/03/2015



Saudações Reikianas!

No próximo domingo, 29/03 (às 23h30'), o programa "Vem Comigo", do Goulart de Andrade, apresentará uma matéria sobre Terapias Complementares. Johnny De' Carli estará falando sobre Reiki.
Se não puderem sintonizar a Gazeta na televisão, podem acompanhar ao vivo pela Internet no link abaixo:
http://www.tvgazeta.com.br/aovivo/

REIKI OFICIAL NO HOSPITAL SÍRIO-LIBANÊS


Saudações Reikianas!!!
Com muita alegria, informamos que o Reiki já é oferecido oficialmente no site do Hospital Sírio e Libanês, uma das instituições de saúde mais conceituadas da América Latina:
Os nossos respeitosos cumprimentos ao seu Coordenador, o Mestre de Reiki Plínio Cutait.
Reiki
Reiki (rei: universo; ki: energia vital) é um sistema de origem japonesa baseado no toque suave das mãos que promove saúde, previne doenças e pode ser usado como coadjuvante no tratamento de diversas patologias. Os benefícios do Reiki variam de um indivíduo ao outro, incluindo relaxamento e alívio de sintomas do estresse, dor, fadiga, náusea, ansiedade e insônia, entre outros.
O Reiki é um tratamento global e atua em todas as dimensões do ser humano (física, emocional, mental e espiritual) contribuindo para o bem-estar e qualidade de vida​ sem nenhuma contraindicação.

https://www.hospitalsiriolibanes.org.br/hospital/especialidades/nucleo-cuidados-integrativos/Paginas/reiki.aspx